Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Notícias

Notícias

por Márcio Gallo publicado 07/04/2017 10h16, última modificação 31/05/2017 11h38

Presidente da Comissão de Ética da SUFRAMA recebe homenagem

Em cerimônia realizada em comemoração aos 10 Anos da Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República, o presidente da Comissão de Ética da SUFRAMA, Emmanuel de Aguiar, foi um dos homenageados pelos notórios serviços prestados em apoio à CEP/PR. O evento ocorreu no final do mês de maio.

Durante a solenidade, foram ressaltados os avanços conquistados pela Comissão de Ética da Presidência da República nos últimos anos. Para o Presidente da Coética-SUFRAMA, a homenagem foi uma grata surpresa e uma demonstração de que a Comissão de Ética da Autarquia está no caminho certo, cumprindo o seu papel de zelar pela conduta ética na Administração Pública. Emmanuel de Aguiar também fez questão de dividir a homenagem com todos os membros antigos e novos que já atuaram e atuam na Comissão.

Notícias da Comissão de Ética Pública da Presidência da República - CEP/PR

Com o objetivo de contribuir para a divulgação e promoção da ética nas entidades e órgãos que integram o Poder Executivo Federal, fazendo com que o respeito à ética ocorra em todo o funcionalismo público, a Comissão de Ética Pública realiza cursos, seminários e eventos de capacitação, além de ministrar palestras sobre ética pública a convite de outras instituições.  Essas iniciativas possibilitam formar uma rede de profissionais com responsabilidades pela gestão da ética e conhecimentos necessários à implementação da gestão da ética em seus respectivos órgãos e entidades.

Participação da Coética da Suframa em eventos da Comissão de Ética da Presidência da República - CEP/PR

Representada pelo servidor Diego Queiroz de Oliveira, a Comissão de Ética da SUFRAMA participou, entre os dias 16 e 17 de abril de 2017, na sede do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, da 3ª Oficina para Implementação de Programas de Integridade, promovida por equipe de colaboradores da Controladoria-Geral da União (CGU). Durante o evento, a Comissão de Ética atuou ao lado da Corregedoria da SUFRAMA e da Ouvidoria da SUFRAMA. A participação da Comissão de Ética na oficina teve o objetivo de contribuir para a implementação das ações visando à adesão institucional ao Programa de Fomento à Integridade Pública (Profip).