Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Distrito Agropecuário

Distrito Agropecuário

por Márcio Gallo publicado 10/04/2017 11h45, última modificação 10/04/2017 11h45

O Distrito Agropecuário da SUFRAMA, localizado ao Norte de Manaus, dispõe de grandes áreas destinadas a projetos agropecuários e agroindustriais. Entende-se por atividade agropecuária a produção, o processamento e a comercialização dos produtos, subprodutos e derivados, serviços e insumos agrícolas, pecuários, pesqueiros e florestais, inclusive do extrativismo vegetal.

Com uma área total de 589.334 hectares pertencentes às cidades de Manaus e Rio Preto da Eva, o Distrito Agropecuário da SUFRAMA conta tanto com propriedades cultivadas por unidades familiares para consumo próprio, com culturas diversificadas de subsistência, quanto com empreendimentos de médio e grande porte, produzindo de forma empresarial, com grandes áreas plantadas e utilização de equipamentos de fertilização do solo, pulverização, colheita, lavagem do produto e acondicionamento para comercialização.

Estima-se que o faturamento do Distrito Agropecuário supere atualmente o montante de R$ 20 milhões e que mais de dois mil empregos sejam gerados de forma direta e indireta a partir de suas propriedades.