Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Processo Eletrônico (SEI)

Usuário Externo do SEI

O SEI disponibiliza cadastro para Usuários Externos, destinado a pessoas físicas que participem em processos administrativos junto à Suframa, independente de vinculação a determinada pessoa jurídica, para fins de assinatura de contratos, convênios, termos, acordos e outros instrumentos congêneres celebrados com a autarquia.

Para que ocorra a liberação do cadastro como Usuário Externo no SEI, o usuário deverá:

  1. Preencher o formulário online disponível no link Usuário Externo (SEI) (abaixo);
  2. Apresentar pessoalmente na sede da Suframa ou em uma unidade descentralizada da autarquia:
  • Cópia de documento de identificação civil no qual conste CPF (juntamente com o original para fins de autenticação administrativa).


Atenção: alternativamente, poderão ser entregues por terceiro ou enviados via Correios as cópias autenticadas dos documentos acima indicados e o presente Termo com reconhecimento de firma em cartório. A correspondência via Correios deve ser endereçada ao Protocolo Geral da Suframa (Av. Ministro Mário Andreazza, 1.424 - Distrito Industrial Marechal Castello Branco, Manaus - AM, CEP: 69075-830).

O credenciamento está condicionado à aceitação, pelo interessado, das condições regulamentares que disciplinam o SEI, e tem como consequência a responsabilização do usuário externo pelas ações efetuadas, as quais são passíveis de apuração nas esferas administrativa, civil e penal.

Publicações Eletrônicas (SEI)

Acesse a página abaixo para consultar os documentos eletrônicos publicados oficialmente pela Suframa.

Autenticidade de Documentos Produzidos no SEI

Acesse a página abaixo para verificar a autenticidade de documentos produzidos no SEI.