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Avisos

por Márcio Gallo publicado 04/10/2016 11h00, última modificação 15/08/2017 15h17

Devido à realização de manutenção emergencial, o Sistema de Arrecadação ficará fora do ar até às 16h (horário de Manaus) do dia 15/08. (14/08/2017)

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Informamos que o caderno de indicadores do mês de junho/2017 será publicado tão logo se efetuem alguns ajustes no sistema de indicadores. Agradecemos a compreensão. (07/08/2017)

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Endereço de acesso ao site do sistema de indicadores para as empresas enviarem os relatórios: https://portal1.suframa.gov.br/indicadoresExterno/

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Informamos que o perfil das empresas já encontra-se atualizado até julho/2017 e disponível no site da SUFRAMA/Modelo Zona Franca/Polo Industrial de Manaus (12/07/2017)

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Informamos que o caderno de indicadores dos meses de abril e maio/2017 já encontra-se disponível no site da SUFRAMA/Modelo Zona Franca/Polo Industrial de Manaus (04/07/2017)

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Devido a problemas com a central telefônica que atende a autarquia, informamos que os telefones de contato da Coordenação Geral de Controle de Mercadorias e Cadastro (CGMEC) em funcionamento podem ser consultados aqui. (19/06/2017)

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Informamos que o caderno de indicadores do mês de abril/2017 será publicado junto com o caderno do mês de maio/2017, cuja publicação ocorrerá no início do mês de julho/2017. Agradecemos a compreensão. (13/06/2017).

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Informamos que o caderno de indicadores do mês de março/2017 já encontra-se disponível no site da SUFRAMA - Modelo Zona Franca - Polo Industrial de Manaus (01/06/2017)

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Devido à instabilidade nos sistemas da SUFRAMA, podem ocorrer dificuldades de acesso aos usuários que utilizam os serviços prestados pela autarquia. A equipe técnica vem trabalhando para a resolução do problema e, tão logo for possível, o acesso será regularizado. (22/05/2017)

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Informamos que o caderno de indicadores do mês de março de 2017 será publicado tão logo os ajustes no sistema sejam concluídos. Desde já agradecemos a compreensão. (17/05/2017)

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Devido à manutenção que vem sendo efetuada no sistema de indicadores da SUFRAMA, informamos que a publicação do caderno de Indicadores de Desempenho do Polo Industrial de Manaus (PIM) referente ao mês de fevereiro de 2017 será efetuada tão logo o sistema seja atualizado. (06/04/2017)

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A área de TI da SUFRAMA informa que ocorreu um problema na geração dos débitos da receita de mercadoria nacional. Algumas inscrições não têm débito gerado para o vencimento 03/03/2017. Esses débitos vão acumular para o vencimento 17/03/2017 e provavelmente a GRU estará disponível na próxima semana.

Só lembrando que a GRU de vencimento 17/03/2017 somente poderá ser impressa até o dia 15/03/2017, devido à paralisação dos sistemas informatizados que ocorrerá no período de 16 a 19 de março de 2017. (03/03/2017)

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Devido à paralisação dos sistemas informatizados da SUFRAMA - programada para ser realizada entre os dias 16 e 19 de março -, informamos que a impressão da Guia de Recolhimento da união (GRU) da Taxa de Serviços Administrativos (TSA) referente à segunda quinzena do mês de março de 2017 poderá ser feita até o dia 15 de março (quarta-feira). (24/02/2017)

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Informamos que o sistema de Mercadoria Estrangeira está apresentando instabilidade e por isso não está funcionando corretamente. A equipe técnica da SUFRAMA já está trabalhando para resolvê-los, mas ainda não há previsão de retorno. (31/01/2017)

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Prezados,

Informamos que o sistema WS Sinal está indisponível por problemas técnicos. Estamos trabalhando na solução e temos como expectativa que o sistema volte a operar normalmente às 14h desta segunda-feira (horário de Manaus). (30/01/2017)

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Informamos que problemas técnicos no sistema do Serpro estão impedindo temporariamente o processamento dos Pedidos de Licenciamento de Importação (PLIs). A previsão de retorno do serviço é nesta quarta-feira (18/01/2017), a partir das 8h. (17/01/2017)

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Informamos às empresas destinatárias cadastradas na SUFRAMA que o processamento de autenticação de alguns MANIFESTOS SUFRAMA (Canal Vermelho e Canal Cinza) não está sendo realizado pelo Sistema WSSINAL para fins de conclusão do ingresso devido a questões técnicas contingenciais do próprio Sistema, entretanto, momentaneamente, a recepção e a vistoria física está sendo realizada e atestada pelos servidores da Autarquia designados no Sistema nos próprios MANIFESTOS SUFRAMA, os quais, posteriormente, após o saneamento da contingência, serão devidamente processados para o Sistema. Logo, não haverá nenhum problema quanto ao recebimento das mercadorias para as empresas. As mesmas devem acompanhar o processo diretamente no Sistema de Controle de Mercadoria Nacional.

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Informamos que a Taxa de Serviços Administrativos (TSA) da SUFRAMA permanece válida até o dia 19 de março de 2017, data  que entra em vigor a Medida Provisória nº 757/2016. - (21/12/2016)

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Comunicamos que, no momento, o site da SUFRAMA está apresentando uma resposta incorreta ao acessar as consultas da arrecadação, quando da tentativa de se imprimir a GRU vencida. A equipe de TI da autarquia está tratando do assunto junto ao SERPRO e tão logo seja resolvido o problema a GRU estará disponibilizada. (06/12/2016)

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Informamos que devido a alguns problemas técnicos no Sistema de Mercadoria Estrangeira, algumas informações relativas aos Pedidos de Licenciamento de Importação (PLIs) ainda não estão disponíveis para consulta. Estamos trabalhando para resolver a situação o mais rápido possível. (01/12/2016)

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Prezados usuários da SUFRAMA de Ji-Paraná (RO),

o serviço de telefonia da Coordenação Regional (CORE) local encontra-se em migração pela operadora de telefonia que atenda a SUFRAMA. Tão logo o serviço for restabelecido, o contato telefônico será reativado. Por ora, os usuários podem entrar em contato com a CORE pelos endereços eletrônicos  e . - (29/11/2016)

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Informamos que o sistema de recuperação de senhas temporárias (https://servicos.suframa.gov.br/servicos/) está operando de duas formas:

  1. com o uso do certificado digital na opção "Recuperar senha com certificado digital aqui";
  2. através da recuperação via e-mail na opção "ou recuperar senha por e-mail aqui".

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Prezados usuários,

Informamos que os ramais telefônicos do suporte técnico da SUFRAMA - impactados por um problema técnico da operadora de telefonia que atende a autarquia - voltaram a funcionar normalmente nesta segunda-feira (14 de novembro). 

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Prezados usuários dos serviços da SUFRAMA,

devido ao horário de verão, que iniciou no dia 16 de outubro de 2016 e se estenderá até 19 de fevereiro do próximo ano, o atendimento da autarquia passou a ser realizado de segunda a sexta, das 10h às 14h e 15h às 19h (horário de Brasília). Para os usuários situados em Estados que não participam do horário de verão, o atendimento permanece de 8h às 12h e 13h às 17h (horário de Manaus).

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Devido à grande demanda, a Coordenação Geral de Controle de Mercadorias e Cadastro (CGMEC) disponibiliza os telefones atualizados do setor e de suas coordenações internas, com destaque aos serviços mais procurados. Baixe aqui a lista de contatos. 

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Aviso importante às empresas destinatárias localizadas nas ALC´s e Amazônia Ocidental

Tendo em vista a atualização que está sendo realizada desde o mês de agosto na base de dados do sistema de controle de mercadoria nacional, a SUFRAMA comunica que é necessário que as empresas destinatárias localizadas nas Áreas de Livre Comércio e na Amazônia Ocidental verifiquem as suas operações junto ao sistema e efetuem a confirmação do recebimento da mercadoria para finalização do processo de internamento.

Em caso de duvidas, as empresas deverão entrar em contato coma unidade administrativa da SUFRAMA mais próxima do seu domicilio fiscal.

COREs/ALCs/CGMEC/SAO

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Informamos que, desde o dia 09/05/2016, para alterar a senha nos sistemas da SUFRAMA é necessário utilizar o Certificado Digital do usuário, seja pessoa física (e-CPF) ou pessoa jurídica (e-CNPJ).

Clique aqui para baixar o passo a passo de como alterar senhas no site da SUFRAMA.

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Avisamos, ainda, que devido a problemas técnicos nos telefones da Ouvidoria, os pedidos de informações, reclamações, sugestões, denúncias ou elogios devem, temporariamente, ser feitos presencialmente, por carta, e-mail () ou pelos sistemas e-Sic e e-Ouv, cujos links estão disponíveis no site.

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Aviso importante às empresas destinatárias da Zona Franca de Manaus

Tendo em vista a atualização que está sendo realizada desde o mês de agosto na base de dados do sistema de controle de mercadoria nacional, a SUFRAMA comunica que é necessário que as empresas destinatárias localizadas na Zona Franca de Manaus verifiquem as suas operações junto ao sistema e efetuem a confirmação do recebimento da mercadoria para finalização do processo de internamento. Em caso de dúvidas, a Coordenação de Análise Documental (CODOC), situada no prédio Anexo II da SUFRAMA, estará à disposição para os esclarecimentos necessários.

CODOC/CGMEC/SAO

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Tendo em vista o recebimento nesta autarquia de diversas reclamações de usuários (empresas remetentes e destinatários) de que empresas prestadoras de serviços estão utilizando-se de mala direta por meio de e-mail/telefone apresentando informações sobre possível bloqueio de empresas que possuem qualquer tipo de pendências na SUFRAMA para novas emissões do Protocolo de Ingresso de Mercadoria Nacional – PIN informamos que:

1) a SUFRAMA não se responsabiliza pelas informações prestadas por qualquer empresa prestadora de serviços e coloca-se à disposição de seus usuários para o que se fizer necessário;
2) nenhuma empresa, seja prestadora de serviços ou não, está autorizada pela autarquia a prestar informações sobre pendências de empresas; e
3) as informações de empresas são de caráter exclusivo e reservado, e somente podem ser obtidas pelas próprias empresas, seja por solicitação direta ou pela web com login e senha liberado pelo sistema da SUFRAMA para a empresa.

CODOC/CGMEC/SAO

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Alertamos que, em decorrência do recebimento de várias reclamações em nosso atendimento diário - informando que pessoas estranhas ao quadro da SUFRAMA tem feito ligações telefônicas se identificando como funcionários da autarquia, inclusive mencionando conta corrente para depósito e fazendo cobrança de valores para solução de pendência de notas fiscais -, a SUFRAMA não mantém contato telefônico com seus usuários, sobre qualquer pretexto, especialmente para cobrança de valores e taxas.

Ressaltamos que a SUFRAMA já solicitou junto aos órgãos competentes a adoção das medidas cabíveis para o caso.

Diante do exposto e, havendo dúvidas sobre o assunto em questão, favor manter contato com as áreas competentes (CODOC/CGMEC/SAO) para os esclarecimentos necessários).

CODOC/CGMEC/SAO

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