Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2ª Corrida Pedestre Ruy Lins terá percursos de três e seis quilômetros

Notícias

2ª Corrida Pedestre Ruy Lins terá percursos de três e seis quilômetros

Evento esportivo ocorre no dia 20 de outubro.
por Layana Rios publicado: 29/08/2012 00h00 última modificação: 14/03/2016 17h21

Na busca de incentivar a prática do esporte para contribuir com a melhoria da qualidade de vida, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), promove a segunda edição da Corrida Pedestre Ruy Lins, marcada para o dia 20 de outubro.

Com percursos de três e seis quilômetros, poderão se inscrever nas provas atletas e entusiastas de ambos os sexos, a partir de 14 anos, desde que estejam em boa saúde e aptos a participar da competição.

As inscrições para a corrida serão realizadas no período de 24 de setembro a 11 de outubro, em dois pontos: na sede da autarquia, localizada na avenida Mário Andreazza, 1.424, Distrito Industrial (sala de treinamento 04), das 9h às 11h e das 14h30 às 17h, e na sede da Federação de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam), situada à avenida Pedro Teixeira, nº 400, Bairro D. Pedro I (Vila Olímpica de Manaus, sala 01, da arquibancada da pista de atletismo), das 14h30 às 17h.

O custo da inscrição é um quilo de alimento não perecível (exceto sal), que será doado para uma instituição filantrópica. No ato da inscrição, o participante deve portar o RG e assinará um termo de responsabilidade, confirmando que está em boa saúde e tem condições de participar da prova.

Os participantes receberão posteriormente um kit de corrida, composto por camiseta, numeração e um chip descartável, que será fixado no tênis para cronometragem e classificação na prova. As corridas são divididas nas categorias Juvenil (14 a 17 anos), Adulto (18 a 35), Veterano (36 a 50), Melhor Idade (acima de 51) e Paratletas (acima de 14 anos), masculino e feminino.

A SUFRAMA disponibiliza 1.500 inscrições para as duas provas. A largada de ambos os percursos acontece na frente da sede da autarquia, na Avenida Mário Andreazza, às 17h, rumo ao porto da Ceasa. O trajeto de três quilômetros retorna pela mesma via em frente ao Conab, e o trajeto de seis quilômetros faz o retorno em frente a Sony. Ambos seguem até as proximidades da Fundação Nokia de Ensino, quando retornam novamente para a sede da SUFRAMA, ponto de chegada da corrida.

A Corrida Pedestre Ruy Lins tem por finalidade criar opções de lazer e entretenimento, além de promover a integração da SUFRAMA com a comunidade. Na primeira edição da corrida, realizada em julho do ano passado, além dos 1.500 inscritos oficialmente, foi contabilizado o total de cinco mil participantes.

O nome da corrida é uma homenagem ao ex-superintendente da autarquia, Ruy Alberto Costa Lins, que, dentre vários feitos de destaque, foi responsável pelo início da expansão do Distrito Industrial de Manaus e pela ampliação da presença da SUFRAMA nos demais Estados da Amazônia Ocidental.

registrado em: , ,