Você está aqui: Página Inicial > Notícias > À imprensa, superintendente ressalta trabalho em prol da sociedade

Notícias

À imprensa, superintendente ressalta trabalho em prol da sociedade

Titular da Suframa concedeu entrevistas em Roraima, ocasião na qual foram abordados temas como o trabalho da Superintendência em toda a região, em especial no desenvolvimento socioeconômico no Estado.
por Márcio Gallo publicado: 02/07/2019 14h58 última modificação: 02/07/2019 16h07

Enquanto cumpre agenda pela capital de Roraima, Boa Vista, o superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Alfredo Menezes, participou nesta terça-feira (2) de entrevista em estúdio e de uma coletiva de imprensa, na sede local da Autarquia, para tratar de assuntos de interesse da Suframa junto aos veículos de comunicação do Estado. Foram abordados temas como o trabalho da Superintendência em toda a região, em especial no desenvolvimento socioeconômico em Roraima, por meio da atuação da Autarquia nas Áreas de Livre Comércio (ALCs) de Boa Vista e Bonfim.

O superintendente foi questionado sobre como a nova gestão da Suframa, iniciada em fevereiro deste ano, pode atuar de forma a gerar impactos positivos no Estado. "Acredito que temos de reforçar o trabalho local com foco no desenvolvimento de ações que estejam diretamente relacionadas aos anseios da sociedade. Essa é uma orientação que recebi quando de minha indicação ao cargo pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, e que foi tratada durante as entrevistas que tive com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e com o secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa. E essa é a minha missão", disse Alfredo Menezes.

O titular da Suframa ainda afirmou que é preciso que seja feito um trabalho focado na união de esforços, para que os resultados possam ser benéficos a todos. "Não temos como realizar um trabalho de atração de investimentos se todos nos não estivermos unidos: comércio, indústria, serviços, entidades de classe e entes governamentais. Dependemos diretamente disso. Queremos que os empresários venham à região e saibam dos benefícios que estão à sua disposição. Nada mais interessante que conversarmos com as entidades de classe, os representantes do sistema S, por exemplo, para que assim que o investidor chegue aqui possa obter todas as informações e, com isso, possa expandir da melhor maneira seu negócio", reforçou.

Sobre a importância da região para o País, Alfredo Menezes comentou que "a Amazônia tem sua peculiaridade e precisa ter esse tratamento diferenciado na parte de incentivos, pois são eles que garantem a floresta de pé. Se o setor agropecuário vai bem, por exemplo, no Centro-Oeste do País, é porque a floresta está preservada e isso contribui significativamente com o desenvolvimento de nossa região e do Brasil".

registrado em: , ,