Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Corrida Pedestre Ruy Lins terá quinta edição em março

Notícias

Corrida Pedestre Ruy Lins terá quinta edição em março

Prevista para 18 de março, às 17h, com largada e chegada em frente à sede da SUFRAMA, corrida será uma das atividades comemorativas dos 50 anos da autarquia e do modelo ZFM
por Diego Queiroz publicado: 08/02/2017 05h03 última modificação: 08/02/2017 18h20

No próximo dia 18 de março, a partir das 17h, ocorrerá a quinta edição da Corrida Pedestre Ruy Lins. Realizada pela Associação dos Servidores da SUFRAMA (Asframa) e organizada por comissão de servidores da SUFRAMA, em parceria com a empresa Vegas Team Produção e Promoção de Eventos Esportivos Ltda., a iniciativa integra o calendário de atividades comemorativas aos 50 anos da autarquia e do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM).

O evento será composto por duas provas pedestres – uma com distância aproximada de três quilômetros e outra com distância aproximada de seis quilômetros –, com largada e chegada em frente à sede da SUFRAMA. A corrida terá duração máxima de uma hora e trinta minutos a partir do horário oficial de largada.

Foi disponibilizado um total de 1.200 vagas, sendo 200 reservadas a servidores e colaboradores da autarquia, 800 destinadas ao público em geral e 200 direcionadas a patrocinadores e parceiros. As inscrições foram realizadas nos dias 6 e 7 de fevereiro (servidores e colaboradores da SUFRAMA) e 8 de fevereiro (público externo).

Por se tratar de evento comemorativo, não haverá cronometragem e nem serão concedidas premiações aos primeiros colocados. No entanto, todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, que estiverem regularmente inscritos e cumpram o regulamento, receberão medalhas de participação ao entregar o tíquete de retirada de medalha (destacado do número de peito). Ao final da corrida, também será realizado um sorteio de brindes para todos os participantes.

Os atletas inscritos deverão entregar, no ato da retirada do “kit do atleta”, um quilo de leite em pó integral que posteriormente será doado a instituições filantrópicas. Para mais esclarecimentos ou informações, estão disponíveis os contatos corridaruylins@gmail.com e os telefones (92) 3321-7043/7008/7272/7277.

Integração com a comunidade

De acordo com a superintendente da SUFRAMA, Rebecca Garcia, após dois anos consecutivos em que não foi realizada, a Corrida Pedestre Ruy Lins retorna em 2017 com a proposta de criar opções de lazer e entretenimento, além de promover a integração da instituição com a comunidade. “É um ano especial para a SUFRAMA e o modelo ZFM, por completarem cinco décadas de existência, e fizemos questão de retomar a realização deste evento, que teve tanto sucesso em edições anteriores, para comemorar da forma devida com nossos servidores e o público em geral”, destacou Rebecca.

Ruy Lins

O nome da corrida é uma homenagem ao ex-superintendente da SUFRAMA, Ruy Alberto Costa Lins (1934-2010), que, entre vários feitos, foi responsável pelo início da expansão do Distrito Industrial de Manaus e pela ampliação da atuação da autarquia nos demais Estados da Amazônia Ocidental.

registrado em: , , ,