Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Agenda reforçará atuação da Suframa em Roraima

Notícias

Agenda reforçará atuação da Suframa em Roraima

Titular da Suframa pretende realizar viagem oficial, na segunda quinzena de junho, para debater com representantes de entes públicos e privados formas de ampliar a atuação da Autarquia no Estado.
por Márcio Gallo publicado: 07/06/2019 17h53 última modificação: 07/06/2019 19h07

Com a proposta de discutir iniciativas que fomentem o desenvolvimento regional, o titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Alfredo Menezes, está articulando uma visita oficial a Roraima - prevista para a segunda quinzena de junho - para debater com representantes de entes públicos e privados formas de ampliar a atuação da Suframa no Estado, estimulando a economia local. Nesta quinta-feira (6), Menezes reuniu-se na sede da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam) com o vice-presidente da entidade, Nelson Azevedo, com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento de Roraima (Seplan-RR) e ex-ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Jorge de Lima, e com o secretário de Gestão Estratégica e Administração do Estado (Segad-RR), Pedro Cerino, para alinhar os objetivos da agenda institucional em questão.


O superintendente da Suframa afirmou que a iniciativa busca "pensar na região e desenhar em conjunto essa agenda de trabalho no Estado de Roraima, aproveitando toda expertise do nosso ex-ministro Marcos Jorge, atual secretário de Planejamento de Roraima, e tenho certeza que será muito proveitoso. Queremos estreitar cada vez mais as ações e alinharmos nossas propostas pensando na união de esforços em prol do desenvolvimento da nossa região".


Marcos Jorge disse que "é preciso nos articularmos cada vez mais nessa região singular do País que tem um grande potencial e depende de nós ampliarmos e mantermos essa união interinstitucional que hoje vivemos. Além de entrarmos em temas comuns, também discutiremos temas como reformas que ocorrem em nível federal que são de interesse da região. A visita da Suframa deve propiciar uma agenda de reuniões com membros do Sistema S, Federação das Indústrias, Federação do Comércio, todos os entes do Estado e a presença do governador para que tratemos das pautas da Suframa, dos benefícios administrados pela Autarquia e reforcemos à população o regime diferenciado e os potenciais ganhos que poderemos ter e os já vigentes. É importante fortalecer a região, fortalecer a Suframa e fazer uma discussão ampla com vistas ao que se pretende para a região".

registrado em: ,