Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ALEAM homenageia SUFRAMA pelos 51 anos da ZFM

Notícias

ALEAM homenageia SUFRAMA pelos 51 anos da ZFM

Cessão de Tempo na Assembleia Legislativa contou com a participação do superintendente Appio Tolentino, que, em seu discurso, falou sobre os avanços proporcionados pela ZFM e pela atuação da SUFRAMA tanto na região quanto em todo o País.
por Márcio Gallo publicado: 28/02/2018 18h12 última modificação: 28/02/2018 19h18

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) prestou homenagem, nesta quarta-feira (28), à Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) pelo aniversário de 51 anos da autarquia e do Modelo Zona Franca de Manaus (ZFM). Proposta pelo deputado estadual Adjuto Afonso (PDT-AM), a Cessão de Tempo contou com a participação do superintendente Appio Tolentino, que, em seu discurso, falou sobre os avanços proporcionados pela ZFM e pela atuação da SUFRAMA tanto na região quanto em todo o País.

Tolentino afirmou que a autarquia vem buscando voltar suas ações “para as questões amazônicas, para os desafios que ainda precisam ser superados, para o fortalecimento do parque industrial e para fortalecer a atividade econômica em toda a nossa área de atuação”. Para alcançar estes objetivos, o superintendente destacou a importância do apoio dos parlamentares da região coberta pelos incentivos fiscais da ZFM, da classe produtiva e de todos aqueles engajados no sucesso do modelo de desenvolvimento regional.

Os resultados do Polo Industrial de Manaus (PIM) no ano de 2017, cujos dados foram divulgados nesta semana pela SUFRAMA, também foram ressaltados pelo superintendente. “Sinto-me gratificado porque observamos uma inflexão na curva de desempenho das indústrias incentivadas. Após registrarmos sucessivos decréscimos no faturamento de nossas empresas a partir do ano de 2014, finalmente podemos afirmar que houve uma mudança dessa trajetória. O ano de 2017 acumulou o montante de 81,7 bilhões de reais de faturamento, valor 9,4% superior ao ano de 2016”, pontuou Tolentino. O titular da SUFRAMA disse que os resultados certamente continuarão positivos influenciados pela melhora do cenário econômico brasileiro.

O deputado Abdala Fraxe (Podemos-AM) presidiu o evento e, assim como os demais parlamentares estaduais presentes, parabenizou a autarquia pelos 51 anos de existência. “É sabida a importância da Zona Franca de Manaus. E é louvável a iniciativa de expandir e diversificar a produção na região coberta pelos incentivos fiscais do governo federal. Contamos com uma SUFRAMA que seja ainda mais atuante nos demais Estados de sua área de abrangência”, disse Fraxe.