Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do Ensino Médio aprendem sobre a Suframa na SBPC

Notícias

Alunos do Ensino Médio aprendem sobre a Suframa na SBPC

Ação faz parte do programa de divulgação do modelo ZFM a estudantes de Manaus.
publicado: 13/07/2009 00h00 última modificação: 09/06/2016 14h52

Alunos do Ensino Médio Estadual tiveram, ontem, um maior conhecimento sobre as ações da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e sua importância para o desenvolvimento da região durante a 61ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

A palestra “A Suframa e o modelo Zona Franca de Manaus”, apresentada pela coordenadora do escritório de Gestão Estratégica da autarquia, Ana Virgínia Aguiar, contou, em linguagem simples, a história e o impacto do modelo na geração de empregos e no surgimento de instituições de ensino, para alunos da sétima série da escola Ulisses Guimarães. A reunião da SBPC acontece, até sexta-feira 17, no Campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), no bairro do Coroado, zona Sul de Manaus.

De acordo com Ana Aguiar, a Suframa está sempre divulgando as ações do modelo para as novas gerações como forma de fomentar o interesse pela preservação e defesa do modelo Zona Franca de Manaus.

Na ocasião foram distribuídos produtos de comunicação da autarquia dirigidos ao público infantil, como cartilhas e quebra-cabeças com motivos relacionados ao modelo ZFM e à atuação da Suframa na região amazônica.

registrado em: , ,