Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do Instituto Rio Branco conhecem o modelo ZFM

Notícias

Alunos do Instituto Rio Branco conhecem o modelo ZFM

A visita integra as atividades do Instituto, visando ampliar os conhecimentos dos futuros diplomatas sobre a região Amazônica.
publicado: 09/07/2010 00h00 última modificação: 29/04/2016 16h52

Alunos do curso de Diplomacia do Instituto Rio Branco (IRBr) cumprirão agenda de visitas de 12 a 18 de julho para conhecerem o modelo de desenvolvimento Zona Franca de Manaus (ZFM), as ações da Superintendência da ZFM (SUFRAMA) e de outras instituições atuantes na região.

A visita integra as atividades do Instituto, visando ampliar os conhecimentos dos futuros diplomatas sobre a região Amazônica. Para a Zona Franca, essa iniciativa é de grande valia pois ao conhecerem in loco esse modelo de desenvolvimento regional, o seu potencial tecnológico e suas oportunidades de negócios, os novos diplomatas poderão vir a ser importantes aliados em futuras negociações que envolvam os interesses da ZFM.

A agenda inclui visitas à SUFRAMA, Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Governo do Estado e a Vale do Rio Doce em Carajás (PA) para o conhecimento das potencialidades regionais.