Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Amazonas terá primeiro Simpósio de Controle Interno

Notícias

Amazonas terá primeiro Simpósio de Controle Interno

O evento é uma iniciativa da auditoria interna do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e tem o objetivo de estabelecer uma agenda entre os órgãos que compõem o Sistema de Controle Interno da Administração Pública no Estado do Amazonas, nas instâncias Federal, Estadual e Municipal.
por Layana Rios publicado: 31/05/2019 18h00 última modificação: 31/05/2019 20h11

Vão até o dia 4 de junho as inscrições para o primeiro encontro regional dos órgãos de controle interno, o Simpósio de Controle Interno – Amazônia (Auditcamp), que ocorrerá no dia 6 de junho, das 8h30 às 17h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE). Para se inscrever é necessário preencher formulário no link https://bit.ly/2YTnE47.


O evento é uma iniciativa da auditoria interna do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e tem o objetivo de estabelecer uma agenda entre os órgãos que compõem o Sistema de Controle Interno da Administração Pública no Estado do Amazonas, nas instâncias Federal, Estadual e Municipal, com reuniões regulares fomentando o intercâmbio de conhecimentos, informações e boas práticas inerentes às áreas de Governança, Gestão de Riscos, Integridade, Combate a Corrupção e Excelência da Gestão.


De acordo com os organizadores do evento, a iniciativa inspirada no conceito bootcamp, que é um programa de ensino imersivo que foca nas habilidades mais relevantes de determinada área para atuar no mercado do século XXI.


A Suframa é parceira do evento e estará presente por meio da equipe de auditoria interna da Autarquia. “A transparência é prioridade nesta gestão, buscando sempre o alinhamento com os órgãos de controle para cada vez mais aprimorar nossos processos e controles. Recentemente a Suframa sediou um curso sobre Gestão de Riscos e Controles Internos, promovido pela 12ª Inspetoria de Contabilidade e Finanças do Exército em parceria com a Controladoria Geral da União, com a participação de mais de 300 agentes públicos e é com esse pensamento que continuaremos a trabalhar”, afirmou o superintendente da Suframa, Alfredo Menezes.


Segue a programação do evento:


08:30 – Recepção e credenciamento

09:30 – Abertura (Presença das Autoridades)

10:00 – Criação da Comunidade Interativa de Controles Internos_AMAZÔNIA

10:30 – Palestra Inaugural sobre o controle interno - Dr. Elias Carvalho.

11:00 – Palestra – Tema: Gestão de Riscos - Dr. Arnaldo Flores.

12:30 – Almoço

14:00 – Palestra – Tema: Integridade e Governança – Dra. Mona Liza Prado.

15: 00 – Boas Práticas – Planejamento de Auditoria (PPAINSS) – Dra. Simone Delgado.

16:00 – Palestra – Combate a corrupção – Sob a ótica do MP de Contas – Dr. João Barroso de Souza

17:00 – Encerramento.