Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aniversário de 50 anos da SUFRAMA é tema de homenagem na CMM

Notícias

Aniversário de 50 anos da SUFRAMA é tema de homenagem na CMM

Sessão solene da Câmara Municipal de Manaus contou com a presença da superintendente Rebecca Garcia e de servidores da autarquia
por Layana Rios publicado: 16/02/2017 18h17 última modificação: 16/02/2017 18h17

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou nesta quinta-feira (16), às 10h, no Plenário Adriano Jorge, sessão solene em homenagem aos 50 anos da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), atendendo propositura do vereador Álvaro Campelo (PP). A solenidade foi conduzida pelo presidente da CMM, vereador Wilker Barreto, e contou com a presença da superintendente da SUFRAMA, Rebecca Garcia, e de servidores da autarquia, bem como de parlamentares e demais autoridades.

O presidente Wilker Barreto entregou à superintendente Rebecca Garcia, em nome de todos os vereadores da Casa, placa de homenagem aos 50 anos da SUFRAMA. "A história da Zona Franca de Manaus hoje é um livro de tantas conquistas para o nosso Estado. Temos grandes desafios e acredito na manutenção e na preservação dos incentivos. Defendo a tese de que o modelo Zona Franca de Manaus é perene. O grande desafio para os próximos 50 anos é o desenvolvimento sustentável, e nós temos tecnologia pra isso. A SUFRAMA tem um papel importantíssimo de orientação de matrizes econômicas que possam alavancar principalmente os nossos amigos do interior", disse, em seu pronunciamento.

O autor da propositura, vereador Álvaro Campelo, lembrou, em seu discurso, que a Zona Franca de Manaus foi idealizada pelo deputado federal Francisco Pereira da Silva em junho de 1957 como uma espécie de porto livre e somente em 1967 houve a ampliação da legislação, reformulada para o formato atual. "O que inicialmente era um modelo com incentivos fiscais para 30 anos, hoje comemora 50 anos da existência. Oxalá que consigamos mais 50 anos e a perenização do modelo Zona Franca de Manaus, que é frequentemente atacado por outros Estados, mas sem dúvida, é o modelo de sustentabilidade mais bem sucedido na história do Brasil, pois é o grande responsável por termos 98% da nossa floresta em pé", afirmou.

A superintendente Rebecca Garcia agradeceu a homenagem e a iniciativa do vereador Álvaro Campelo, em nome da SUFRAMA. "Vejo com grande entusiasmo a Câmara Municipal de Manaus abrir as portas para o debate do nosso modelo econômico. Sabemos que a ZFM, mesmo sendo de toda a Amazônia e de todo o Brasil, traz Manaus em seu nome e é a grande geradora de empregos da nossa região", disse.

Rebecca lembrou que, no próximo dia 28 de fevereiro, a Zona Franca de Manaus faz 50 anos de um modelo exitoso, que viabilizou o crescimento e a pujança da cidade de Manaus, assim como de toda a região. "Um modelo que saiu de Manaus para as fronteiras dos nossos Estados vizinhos da Amazônia Ocidental e Amapá. Nascemos com a missão de substituir importações e hoje vamos além, produzindo o que há de mais moderno no mercado, e queremos avançar ainda mais exportando nossos produtos para todo o mundo", observou. "Que a SUFRAMA possa todos os dias se adaptar às mudanças e se renovar para que nós possamos viver esses próximos 56 anos que já temos garantidos com um forte crescimento", finalizou.

registrado em: , , ,