Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Áreas do Distrito podem receber escolas municipais

Notícias

Áreas do Distrito podem receber escolas municipais

SUFRAMA, MPE/AM e Semed discutiram como viabilizar terrenos no Distrito Industrial de Manaus para as instalações.
por Márcio Gallo publicado: 11/10/2017 16h05 última modificação: 11/10/2017 17h08

O titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), Appio Tolentino, acompanhado do coordenador de Análise de Projetos de Engenharia e Arquitetura (Copea), Luis Flávio Brandão, reuniu-se nesta terça-feira (10), na sede da autarquia, com representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e do Ministério Público do Estado (MPE/AM). Durante o encontro foram tratados temas que podem levar benefícios à educação no município, como a regularização de terrenos no Distrito Industrial de Manaus que possam servir de base para escolas públicas.

"É fato que temos grande preocupação com a situação econômica de toda a região, mas nossa contribuição com o social vai além. Se pudermos realizar a regularização de terrenos ocupados irregularmente no Distrito Industrial poderemos contribuir com a cessão de parte desses terrenos não apenas para a instalação de novas indústrias, mas também para escolas. Assim, com foco na educação, nossa sociedade com certeza colherá benefícios em curto prazo", destacou Tolentino.

Um esforço conjunto entre as instituições será feito para que as ações sejam realizadas com sucesso, com o levantamento do quantitativo de escolas com possibilidade de serem instaladas na região e com a identificação de terrenos da autarquia que podem estar sendo utilizados de forma indevida e que serão alvo de reintegração de posse para serem aproveitadas de acordo com o que prevê a missão da SUFRAMA.