Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Artesãos participam do 5º Salão Internacional do Artesanato em Brasília

Notícias

Artesãos participam do 5º Salão Internacional do Artesanato em Brasília

Evento tem o objetivo de incentivar a venda de produtos artesanais e gerar emprego e renda para diversas famílias que usam o artesanato como forma de subsistência.
publicado: 26/10/2012 17h48 última modificação: 14/03/2016 10h59

Com a atração de milhares de produtores, redes tradicionais de comercialização e produtos com intensa identidade cultural, o setor de artesanato é um dos segmentos que mais merecem atenção dentre os contemplados com políticas do Governo Federal. Consciente disso, o Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDIC) participa de 31 de outubro a 4 de novembro do 5º Salão Internacional do Artesanato, em Brasília, que contará com representantes do Amazonas, sob articulação da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA).

O Salão será realizado no Pavilhão de Exposições ExpoBrasília, no Parque da Cidade, e tem o objetivo de incentivar a venda de produtos artesanais e gerar emprego e renda para diversas famílias que usam o artesanato como forma de subsistência. A SUFRAMA tem apoiado o artesanato regional de várias maneiras, principalmente com a intensificação de sua participação nos diversos eventos nacionais e internacionais do setor. “Nesse sentido, a SUFRAMA avança em sua missão de apoiar a produção regional do artesanato e promover os produtos amazônicos em âmbito nacional e internacional”, destaca o superintendente da Zona Franca de Manaus, Thomaz Nogueira.

Para esta edição do Salão Internacional a autarquia confirmou a participação das empresas: Pharmako´s da Amazônia, Anauá Essências da Amazônia, Arecaceae Biojoia, Amazon Struthio, Omegas da Amazônia, Associart-AM, Complevida, Amazon Doces, Magia Amazônica, Amazônia Empório Sustentável e Índia Maués Artesanato.

Também estão confirmadas em outras atividades as participações institucionais da Secretaria do Estado do Trabalho (Setrab), da Cooperativa Amazonense de Artesanato (Coparmat), da Associação dos Artesãos do Amazonas (Associart) e da Central de Artesanato Branco e Silva (CNART).

O evento contará com espaços diversos para a promoção da atividade do artesanato. A área internacional terá um espaço especial onde os países da Ibero-America com representação no Brasil terão a oportunidade de divulgar e comercializar os seus produtos. Um setor de negócios será articulado para que lojistas, artesãos, colecionadores e turistas façam rodadas de negócios, leilão de artes, conheçam destinos de viagens, acessem lojas de matérias-primas e equipamentos para produção de artesanato. A rodada de negócios acontece no dia 01 de novembro, das 10h às 20h sob organização do Sebrae-DF e Rome Eventos.

A participação é gratuita, bastando preencher a ficha anexa e encaminhar para a empresa organizadora da Rodada de Negócios pelo e-mail rodadadenegocios@milvezesmais.com.br ou pelo fax (61)3039-1061.

registrado em: , , ,