Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assinado contrato para criação do polo digital de Manaus

Notícias

Assinado contrato para criação do polo digital de Manaus

Este é o primeiro passo para a viabilização de um ambiente propício a empresas de tecnologia - tais como startups - se instalarem na capital amazonense.
por Márcio Gallo publicado: 23/01/2020 14h21 última modificação: 23/01/2020 17h30

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) acompanhou a assinatura do contrato entre a prefeitura de Manaus e a empresa de consultoria Porto Marinho para a implementação do polo digital de Manaus, que visa a viabilizar um ambiente propício a empresas de tecnologia - tais como startups - se instalarem na capital amazonense. A assinatura ocorreu nesta quarta-feira (22) no Palácio Rio Branco, antiga sede da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

A Suframa, representada pelo seu titular, Alfredo Menezes, acompanhou o evento que reuniu o prefeito Arthur Virgílio Neto, o diretor da Porto Marinho, Cláudio Marinho, além de diversos secretários municipais, representantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese) e parlamentares da Câmara Municipal de Manaus.

A iniciativa, segundo o superintendente da Suframa, vem ao encontro da proposta de diversificação da matriz econômica do Estado, tão importante para a região. "Estamos alinhados na busca pela implantação desta ideia inovadora tão importante, que deve gerar emprego, renda e valorização da mão de obra, dentre tantos outros benefícios", disse Menezes.

O prefeito de Manaus destacou que foi feito "um pacote fiscal que isenta de impostos todos que contratarem empresas sediadas no Centro da cidade. Estamos tentando trazer atividade comercial, reabilitação, valorização de imóveis e vida para a região".

Para Cláudio Marinho, da empresa Porto Marinho, a oportunidade de se buscar promover um polo digital no centro histórico de Manaus é gratificante pela representatividade do local para a cidade e por permitir desenvolver inovação em um município que já tem ampla base industrial convencional. "Manaus possui uma base industrial fantástica que precisa fazer a migração para economia digital. Estamos aqui para desenvolver uma estratégia de distrito de inovação", afirmou.

registrado em: , ,