Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Atendimentos da SUFRAMA no Salão Duas Rodas 2017 seguem até domingo

Notícias

Atendimentos da SUFRAMA no Salão Duas Rodas 2017 seguem até domingo

A autarquia se faz presente no evento com um estande de 50 metros quadrados comemorativo aos 50 anos da autarquia e do modelo Zona Franca de Manaus. No espaço, além da distribuição de material informativo e exibição de conteúdos audiovisuais, técnicos da SUFRAMA se revezam nos atendimentos ao público.
por Diego Queiroz publicado: 16/11/2017 10h17 última modificação: 16/11/2017 12h22

Servidores da SUFRAMA deram continuidade nesta quarta-feira (15) aos atendimentos técnicos no estande institucional da autarquia no Salão Duas Rodas 2017, maior evento da América Latina relacionado às inovações da indústria de motocicletas, partes e peças. A exposição ocorre em São Paulo (SP) até domingo (19).

A SUFRAMA se faz presente no evento com um estande de 50 metros quadrados comemorativo aos 50 anos da autarquia e do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM). No espaço, além da distribuição de material informativo e exibição de conteúdos audiovisuais, uma comitiva de sete servidores oriundos de diversas áreas técnicas – Comércio Exterior, Estudos Econômicos e Empresariais, Comunicação Social e Análise e Acompanhamento de Projetos Industriais – se revezam nos atendimentos ao público. O superintendente da autarquia, Appio Tolentino, também esteve presente na segunda e na terça-feira participando de reuniões e visitas técnicas, além de ter sido uma das autoridades convidadas a discursar durante a solenidade de abertura.

De acordo com Tolentino, os primeiros dias da participação da SUFRAMA no Salão Duas Rodas 2017 contaram com diversos atendimentos a empresários e demais interessados em conhecer as oportunidades de negócios do modelo Zona Franca de Manaus, o que demonstra que a presença da autarquia no evento é extremamente proveitosa para amplificar as ações de promoção comercial da ZFM. “Temos mantido contatos diversos com empresas, entidades de classe e demais agentes que têm interesse em iniciar ou ampliar suas atuações no Polo Industrial de Manaus. Com certeza, são conversas bastante positivas que foram iniciadas e serão intensificadas nos próximos meses, para que possam resultar em negócios efetivos que gerem emprego e renda para a nossa região”, disse Tolentino.

Atendimentos
Um dos visitantes do estande da SUFRAMA que elogiaram a presença da autarquia no Salão Duas Rodas foi o empresário Maik Alencar, proprietário da Porto Moto Peças, localizada em Cuiabá (MT). Ele ressaltou que a oportunidade de conversar pessoalmente com os técnicos da SUFRAMA foi muito importante para receber orientações pontuais sobre os incentivos fiscais do modelo Zona Franca de Manaus e avançar na análise de potenciais negócios que pretende implementar na área de motopeças no município de Vilhena (RO). “Conversei com um técnico que já começou a me orientar e que vai me passar o canal direto para que eu continue recebendo todos os esclarecimentos. Saber que a SUFRAMA teria um estande aqui foi uma das razões que me fizeram vir até o Salão neste ano”, disse Alencar.

Outro empresário que se mostrou bastante satisfeito com o atendimento recebido foi o diretor comercial da Franquia Moto-Peças, Wanderlei Rosa. Ele afirmou que a empresa – também originária de Cuiabá (MT) – tem interesse principalmente em conhecer as vantagens da implantação de uma filial em Manaus. “Já temos uma filial em implantação na cidade de Macapá (AP) e estamos agora analisando essa potencial abertura em Manaus, cuja perspectiva é para março. Saio bastante satisfeito e impressionado com o atendimento recebido”, ressaltou.

Horário
O estande da autarquia estará aberto para visitação do público de 14h às 22h, no período de 16 a 18 de novembro, e de 11h às 19h, no dia 19 de novembro.