Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Autarquia capacita empresários do Dimpe

Notícias

Autarquia capacita empresários do Dimpe

O evento ocorrerá às 10 horas e será voltado a proprietários de empreendimentos sediados no local.
publicado: 09/07/2009 00h00 última modificação: 09/06/2016 17h24

Nesta sexta-feira (10), a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) realiza palestra sobre o Processo de Cadastro de Empresas na autarquia. O evento ocorrerá às 10 horas, no I Distrito Industrial de Micro e Pequenas Empresas do Amazonas – Dimpe (localizado no quilômetro sete, da Avenida do Turismo), e será voltado a proprietários de empreendimentos sediados no local.

A palestra é a primeira de uma série que a SUFRAMA pretende realizar com a finalidade de capacitar os empresários instalados naquele distrito. O convite partiu da administração do empreendimento, que está a cargo da Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama). Devem participar o superintendente adjunto de Operações substituto da autarquia, Emmanuel Aguiar, o coordenador-geral de Controle de Mercadorias e Cadastro, João Paiva, e a coordenadora de Cadastro, Maria Izamar Frazão.

Durante o evento serão abordados assuntos como o histórico do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM), a legislação referente ao cadastramento/recadastramento de empresas e entidades na SUFRAMA, os procedimentos para a obtenção de certificação de licenciamento ambiental, além dos passos a serem seguidos para a consulta cadastral por meio do sítio da autarquia (www.suframa.gov.br).

Segundo Emmanuel Aguiar, a iniciativa é de grande relevância e demonstra o compromisso da SUFRAMA em atuar no fortalecimento do Dimpe e na capacitação de proprietários de empresas e seus respectivos funcionários.

Inaugurado em 12 de dezembro de 2008, o empreendimento é resultado de convênio no valor de R$ 14 milhões entre a SUFRAMA, o Governo do Estado e uma rede de órgãos ligados ao segmento de microempresas. O Dimpe foi planejado para funcionar como um condomínio empresarial. Possui uma área de 105 mil metros quadrados, sendo dividido em lotes urbanizados onde foram construídos 24 galpões para abrigar as empresas.

O complexo conta com ampla infraestrutura que inclui central de secagem, unidade de tratamento de resíduos e líquidos, rede de esgoto, sistema de abastecimento de água, rede de energia elétrica, terraplanagem, drenagem pluvial e guarita.

 

registrado em: , ,