Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Autarquia debate Segurança da Informação

Notícias

Autarquia debate Segurança da Informação

Objetivo é fornecer informações importantes sobre os benefícios resultantes do uso adequado de computadores, tanto no ambiente de trabalho quanto na própria residência.
publicado: 04/06/2008 00h00 última modificação: 22/07/2016 10h30

Fornecer informações importantes sobre os benefícios resultantes do uso adequado de computadores, tanto no ambiente de trabalho quanto na própria residência, é o principal objetivo do Dia da Segurança. O evento é uma realização da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) e será realizado nesta quinta-feira (05), a partir das 9h, no auditório Floriano Pacheco (sede da autarquia).

Pela manhã, serão proferidas duas palestras. A primeira delas terá como tema “Segurança da Informação” e será ministrada pelo diretor do Departamento de Informação e Comunicação da Presidência da República, Raphael Mandarino. Logo em seguida, será a vez do diretor Comercial da Energy Telecom, de Fortaleza, e da Unifed Threat Management (UTM), Marcelo Feitosa de Almeida, abordar o tema “O Futuro da Segurança da Informação para o Gerenciamento Unificado de ameaças”. As palestras serão voltadas ao público em geral e as inscrições poderão ser feitas momentos antes do início do evento.

À tarde, será realizada a oficina “Conceitos Básicos de Segurança da Informação”, a ser ministrada por Fábio Byron Jinkings, responsável pelo suporte de rede da SUFRAMA. Durante a oficina, que será voltada especificamente ao público interno da autarquia, serão abordados temas como problemas causados por vírus, e-mails falsos e uso indevido de dados pessoais.

Segundo o coordenador-geral de Modernização e Informática, Sebastião Araújo, será a primeira vez que a SUFRAMA organiza um evento desse porte, voltado especificamente para a discussão da Segurança da Informação. “Pretendemos com isso proporcionar ao público participante informações que possam contribuir para o uso seguro de computadores”, diz.