Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Autarquia realiza seminário em Rio Branco para discutir projeto piloto das Áreas de Livre Comércio

Notícias

Autarquia realiza seminário em Rio Branco para discutir projeto piloto das Áreas de Livre Comércio

Esse será o primeiro da série de quatro seminários que a SUFRAMA planeja realizar nas Áreas de Livre Comércio dos Estados de sua área de atuação.
por Diego Queiroz publicado: 22/06/2009 00h00 última modificação: 21/06/2016 16h55

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) promove nesta terça-feira (23), a partir das 9h, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), seminário com o objetivo de discutir os principais pontos do seu planejamento estratégico revisado e atualizado, enfatizando o projeto piloto de desenvolvimento das ALCs e outros grandes temas regionais. Esse será o primeiro da série de quatro seminários que a SUFRAMA planeja realizar, até o próximo dia 7 de julho, nas Áreas de Livre Comércio (ALCs) dos Estados de sua área de atuação (Acre, Rondônia, Roraima e municípios de Macapá e Santana, no Estado do Amapá).

O seminário em Rio Branco terá a participação de dirigentes da SUFRAMA, agentes do poder público, representantes de diferentes setores da economia e associações da sociedade civil organizada. A comitiva da autarquia é liderada pelo superintendente adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional da SUFRAMA, Elilde Menezes, e conta ainda com a participação da coordenadora-geral de Desenvolvimento Regional, Eliany Gomes. "A realização dos seminários contempla a possibilidade de sistematizar, articular e executar as atividades da SUFRAMA em cada Área de Livre Comércio, buscando o reposicionamento estratégico da autarquia em relação ao desenvolvimento integrado de sua área de atuação", afirma Menezes.

Além de Rio Branco, os seminários estão programados para ocorrer em Porto Velho (Rondônia), no dia 30 de junho; em Boa Vista (Roraima), no dia 2 de julho; e em Macapá (Amapá), no dia 7 de julho. Todos os eventos serão realizados em parceria com as federações das indústrias dos Estados da área de atuação da SUFRAMA.

Concluída em 2008, a revisão do planejamento estratégico da SUFRAMA contou de forma inédita com amplo processo de consulta a governos estaduais e representações da sociedade organizada, com a finalidade de elaborar ações alinhadas com as demandas da região. Intitulado projeto Arara - por representar as letras iniciais dos Estados que compõem a área de atuação da autarquia -, o trabalho foi conduzido por técnicos da SUFRAMA em parceria com pesquisadores da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).