Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bélgica demonstra interesse na Zona Franca de Manaus

Notícias

Bélgica demonstra interesse na Zona Franca de Manaus

Cônsul honorário da Bélgica no Amazonas, Clifford de Oliveira, afirma que empresários belgas têm interesse em conhecer melhor a região para estreitar parcerias de negócios
por Márcio Gallo publicado: 17/05/2017 17h24 última modificação: 17/05/2017 18h14

A superintendente da SUFRAMA, Rebecca Garcia, recebeu nesta quarta-feira (17), no gabinete da Superintendência, a visita de cortesia do cônsul honorário da Bélgica no Amazonas, Clifford de Oliveira. Durante o encontro, o cônsul afirmou que empresários belgas têm interesse em conhecer melhor o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) para estreitar a relação com a região e promover parcerias.

Na ocasião, a superintendente Rebecca Garcia destacou os diferenciais competitivos e a segurança jurídica do modelo de desenvolvimento regional, uma vez que os incentivos da ZFM estão garantidos pela Constituição Federal até 2073. As taxas de Controle de Incentivos Fiscais (TCIF) e de Serviços (TS), que vêm sendo tratadas, atualmente, no âmbito do Congresso Nacional, e a Feira Internacional da Amazônia (FIAM) também foram debatidas durante a reunião.

Atualmente, segundo informou o cônsul honorário, apenas uma empresa instalada no Polo Industrial de Manaus (PIM) tem capital 100% belga, mas outras também contam com participação de capital oriundo do país europeu.