Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Benefícios do óleo de avestruz para a saúde são apresentados na SUFRAMA

Notícias

Benefícios do óleo de avestruz para a saúde são apresentados na SUFRAMA

Apresentação fez parte da programação da Semana da Saúde da SUFRAMA.
por Layana Rios publicado: 20/06/2012 00h00 última modificação: 18/03/2016 17h52

O empresário rondoniense José Francisco Cardozo, da Ômegas da Amazônia, apresentou, nesta quarta-feira (20), os benefícios para a saúde a partir do uso do óleo de avestruz, em uma palestra para os funcionários da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA). A ação é integrante das atividades da VIII Semana da Saúde da autarquia.

Com uma fábrica pioneira, localizada em Mirante da Serra, em Rondônia, o óleo é extraído da banha do avestruz e possui grande valor nutricional, que tem em sua composição ácidos graxos essenciais, conhecidos como ômega 3, 6, 7 e 9, além das vitaminas A e E, atestados pela Coordenação de Pesquisa da Universidade Federal do Pará e pelo Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA).

O ômega 3 é um nutriente importante para reduzir processo inflamatórios, eficiente no tratamento de transtornos de humor, além de auxiliar na redução do colesterol total e triglicerídios, ajudando na diminuição de risco de doenças crônicas, como câncer, artrite e problemas cardíacos.

Durante a palestra, o empresário apresentou vários casos de pessoas que utilizaram o produto, para tratamento em queimaduras, feridas, problemas internos no fígado, rins, inclusive pacientes com câncer, entre outros, que obtiveram excelentes resultados com a utilização do óleo de avestruz.

Além da linha de produtos alimentícios, há também a linha cosmética, com produtos para cabelo e corpo. Este ano, a fábrica recebeu o selo de Serviço de Inspeção Federal (S.I.F ) do Ministério da Agricultura. Os interessados em conhecer mais os produtos da ômegas da Amazônia, podem entrar em contato pelo número (69) 3463-2044 ou (69) 9905-5744.

Semana da Saúde
A Semana da Saúde da SUFRAMA, que tem como tema “Qualidade de Vida: uma escolha diária que começa por você”, vai até sexta-feira (22), com a realização de diversas atividades para os funcionários da autarquia, como oficina de reciclagem de resíduos sólidos, passeio ecológico e aulas de ginástica. Na sexta-feira (22), o médico Euler Ribeiro, diretor da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati), finaliza as ações da Semana, com a palestra “Qualidade de Vida”, às 10h, no auditório Floriano Pacheco. A Semana da Saúde é uma ação do programa de Qualidade de Vida, integrante no Plano Anual de Trabalho da autarquia, que visa divulgar conhecimento sobre as boas práticas para manter a saúde e o bem estar dos servidores e colaboradores da autarquia.