Você está aqui: Página Inicial > Notícias > BIC expande atuação no Polo Industrial de Manaus

Notícias

BIC expande atuação no Polo Industrial de Manaus

Ampliação da planta fabril reforça produção de aparelhos barbeadores, que apresenta crescente demanda de mercado.
por Márcio Gallo publicado: 09/03/2017 16h15 última modificação: 09/03/2017 17h33

A titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), Rebecca Garcia, participou, na manhã desta quinta-feira (10), da solenidade de inauguração da expansão da planta fabril da empresa BIC no Polo Industrial de Manaus (PIM). A cerimônia reuniu diretores mundiais da empresa, dentre eles o Diretor de Operações e herdeiro do grupo BIC, Gonzalve Bich, o gerente mundial da linha de barbeadores da empresa, Thomaz Brette, e o diretor industrial da BIC Amazônia, Jean Marc Hamon. O evento ainda contou com a presença de José Lopo de Figueiredo Filho, superintendente adjunto de Projetos em exercício da SUFRAMA, Farid Mendonça, representante do governo do Amazonas, Ramiz Braga, representante da prefeitura de Manaus, e Nelson Azevedo, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam).

A superintendente Rebecca Garcia agradeceu, em nome do Governo Federal, os investimentos feitos pela empresa no Brasil, e, em nome da SUFRAMA, os investimentos na Zona Franca de Manaus. “É importante vermos que a empresa acredita em nosso País, mesmo diante da situação delicada pela qual passa a nossa economia. Acredito que podemos construir juntos uma Amazônia mais forte, um país melhor com a fabricação de produtos de qualidade, referência em todo o mundo”, disse Rebecca.

Em seu discurso, Gonzalve Bich afirmou que “o Brasil é um país chave para a BIC mundial. Temos orgulho do trabalho estabelecido pela empresa no país e da excelência da mão de obra que temos em Manaus. Fico feliz por saber que mais de 80% da mão de obra local evolui com a empresa. Isso nos incentiva a trabalhar para uma evolução contínua dos projetos”.

Thomaz Brette destacou que a expansão industrial da empresa na Zona Franca de Manaus (ZFM) é resultado de uma “combinação do trabalho de excelência desenvolvido em Manaus e essa planta industrial foi criada para manter e ampliar o trabalho de qualidade realizado pela BIC na região. Nosso objetivo é ampliar nossas atividades constantemente nas próximas décadas”.

Ainda por ocasião da cerimônia, o diretor industrial Jean Marc Hamon lembrou do recente reconhecimento da SUFRAMA – que concedeu à BIC Amazônia o Prêmio Cunhantã na categoria Empresa Pioneira em Atividade, durante as comemorações do jubileu de ouro da autarquia no mês de fevereiro. Hamon comentou também sobre o desafio de se ampliar a planta fabril da empresa no PIM. “Em um ano e meio conseguimos erguer essa expansão da BIC, uma fábrica moderna e que representa mais uma parte dos planos de crescimento de nossa empresa em Manaus e no Brasil. Investimos não apenas na planta industrial, mas na capacitação de pessoal, que consideramos de extrema importância”, completou.

A empresa
A BIC está presente no Brasil desde 1956, quando se instalou na cidade de São Paulo. Na ZFM, inaugurou sua fábrica em 1973 e hoje tem uma área total de 91 mil m², sendo 43 mil m² de área construída e 835 colaboradores. Com a inauguração oficial da expansão da fábrica no Polo Industrial de Manaus, toda linha de barbeadores será produzida na nova planta fabril, que tem mais de 100 colaboradores atuando 24 horas em três turnos ininterruptos para atender a crescente demanda do produto.

registrado em: , ,