Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bolsonaro reafirma compromisso com região amazônica em agenda com participação da Suframa

Notícias

Bolsonaro reafirma compromisso com região amazônica em agenda com participação da Suframa

Em breve agenda em Roraima, antes de dirigir-se aos EUA para cumprir agenda oficial, presidente da República ouviu do titular da Suframa algumas das ações promovidas pela Autarquia para estimular o desenvolvimento da região.
por Márcio Gallo publicado: 08/03/2020 14h06 última modificação: 08/03/2020 15h05

Em breve passagem pela capital de Roraima, Boa Vista, neste fim de semana, antes de dirigir-se aos Estados Unidos, onde cumpre agenda oficial, o presidente da República, Jair Bolsonaro, reforçou o compromisso do governo federal com a região amazônica e ratificou a importância das ações da União promovidas, também, por meio da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). "Além dos ministros, uma das poucas indicações que fiz foi para a Suframa", relembrou Bolsonaro ao comentar sobre a relevância da Autarquia como braço do governo federal na região.

O titular da Suframa, Alfredo Menezes, participou dessa agenda presidencial e destacou ações que visam ao desenvolvimento consistente e estruturante da região. Dentre outras realizações feitas desde 2019, o superintendente afirmou que "contribuímos de maneira significativa, em parceria com o governo do estado de Roraima, na estruturação do polo industrial de Boa Vista. A Suframa tem a incumbência de fomentar o desenvolvimento regional dos estados de sua área de atuação e, no ano passado, aprovamos projetos que trarão à nossa região mais de R$ 1 bilhão em investimentos e geração de emprego de mais de 9.500 postos de trabalho diretos nos próximos três anos".

Na ocasião, o superintendente ainda reiterou que a próxima reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS) será realizada em Roraima, no próximo dia 7 de maio, seguindo as diretrizes do governo federal que têm por objetivo criar oportunidades e promover um ambiente propício para a geração de empregos em toda área de abrangência do modelo Zona Franca de Manaus.

*Foto: Divulgação