Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Brasileia recebe posto de vistoria da SUFRAMA

Notícias

Brasileia recebe posto de vistoria da SUFRAMA

Posto deve aumentar a segurança no controle de entrada de mercadorias pela região, além de otimizar os serviços de fiscalização no Estado do Acre.
por Márcio Gallo publicado: 02/10/2012 00h00 última modificação: 14/03/2016 16h09

Até o dia 15 de outubro deste ano, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) vai inaugurar em Brasiléia (AC) um posto de atendimento da autarquia. A cidade, a 237 quilômetros de Rio Branco, é um local estratégico devido à proximidade da fronteira com a Bolívia, e o posto deve aumentar a segurança no controle de entrada de mercadorias pela região, além de otimizar os serviços de fiscalização no Estado.

A iniciativa é uma parceria da SUFRAMA com a Secretaria de Fazenda do Estado do Acre (Sefaz/AC), que cedeu o espaço físico e o material a ser utilizado para realizar a fiscalização de mercadorias que entram pela Área de Livre Comércio de Brasiléia-Epitaciolândia. O Sistema de Parametrização de Vistorias a ser utilizado – pelo qual a constatação do ingresso da mercadoria é realizada com base em parâmetros de análise técnica – será o chamado Canal Cinza, que analisa a documentação e verifica fisicamente 100% da mercadoria, além de promover outros procedimentos de análise e controle pela SUFRAMA, quando necessário.

Inicialmente, três servidores da autarquia atuarão no local, que será vinculado à Coordenação Regional da SUFRAMA em Rio Branco. O novo posto de atendimento ficará na agência da Secretaria de Fazenda do Acre, localizado na Avenida Geni de Assis, Centro de Brasiléia.

registrado em: , ,