Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Caminhada orientada promove integração e conscientização para servidores da SUFRAMA

Notícias

Caminhada orientada promove integração e conscientização para servidores da SUFRAMA

A iniciativa abriu a programação preparada pelas coordenações gerais de Recursos Humanos (CGRHU) e de Comunicação Social (CGCOM) para comemorar o Dia do Servidor Público.
por Márcio Gallo publicado: 26/10/2016 14h58 última modificação: 26/10/2016 17h01
Exibir carrossel de imagens Márcio Gallo Superintendente participou da caminhada ao lado dos servidores.

Superintendente participou da caminhada ao lado dos servidores.

A superintendente da Zona Franca de Manaus, Rebecca Garcia, e aproximadamente 40 servidores e colaboradores de diversas coordenações da SUFRAMA participaram na manhã desta quarta-feira (26) de uma caminhada orientada no Parque do Mindú, localizado no bairro Parque 10 de Novembro, em Manaus. A iniciativa, além de dar sequência à campanha de conscientização do Outubro Rosa na SUFRAMA, abriu também a programação preparada pelas coordenações gerais de Recursos Humanos (CGRHU) e de Comunicação Social (CGCOM) para comemorar o Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro.

Rebecca Garcia destacou o caráter de integração que o evento promoveu junto aos servidores. "Primeiramente quero agradecer a participação de todos os funcionários. Sou fã de atividades físicas e acredito que uma ação como essa promove tanto o bem estar quanto permite uma maior integração entre os trabalhadores", disse. Rebecca ressaltou também a importância de realizar eventos que fomentem a conscientização dos trabalhadores quanto a temas de extrema relevância social como o relacionado à campanha Outubro Rosa, que busca alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. “Não há prevenção do câncer de mama, o que podemos fazer é o diagnóstico precoce, que será fundamental para avaliar se haverá cura ou não. Hoje grande parte do câncer tem sido descoberto num estágio inicial. Os índices de cura aumentaram bastante nos últimos anos, mas ainda assim precisamos evoluir”, afirmou a superintendente.  

Para auxiliar os servidores e colaboradores da SUFRAMA durante a caminhada, um orientador do parque municipal e um educador físico da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) prestaram apoio desde o início do evento, com dicas e informações acerca do parque e como realizar atividades físicas de maneira saudável. "A maioria dos servidores públicos, pelo que podemos observar, não tem o hábito de praticar exercícios físicos. E integrar o exercício ao ambiente de trabalho é muito importante, como ocorre em locais onde se pratica a ginástica laboral, que traz resultados na vida profissional e pessoal. O exercício melhora o humor e reduz o estresse, entre outros benefícios. É interessante levarmos a atividade para dentro de empresas e instituições por este motivo", destacou Alexandre Barbosa, educador físico da Sejel.  

Durante a caminhada pelas trilhas do Parque do Mindú, toda diversidade da flora local pôde ser observada pelos funcionários da SUFRAMA. Exemplares de buritizais, açaizeiros, cacaueiros e seringueiras, entre outras espécies de árvores, destacavam-se no parque municipal, que conta com uma área de 42 hectares.

A programação na SUFRAMA relacionada à campanha de conscientização do Outubro Rosa teve início no dia 13 de outubro e será encerrada ao final deste mês. Já a programação referente ao Dia do Servidor Público prosseguirá nesta quinta-feira (27), com ações de integração e confraternização entre servidores e colaboradores da autarquia.

registrado em: ,