Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Candidatos têm até quarta-feira, dia 16, para questionar gabaritos oficiais do concurso

Notícias

Candidatos têm até quarta-feira, dia 16, para questionar gabaritos oficiais do concurso

Desde a manhã desta segunda-feira (14), os gabaritos estão disponíveis nas páginas na internet da organizadora do concurso (Funrio).
publicado: 14/04/2008 00h00 última modificação: 25/07/2016 11h37

Os candidatos às 144 vagas do concurso público da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) têm até esta quarta-feira, dia 16, para protocolar recursos contra os gabaritos oficiais das provas objetivas. A primeira etapa foi realizada neste domingo, dia 13, em todos os Estados da área de atuação da autarquia, a Amazônia Ocidental (Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima) e Mapacá, no Amapá.

Desde a manhã desta segunda-feira (14), os gabaritos estão disponíveis nas páginas na internet da organizadora do concurso, a Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia e ao Hospital Universitário Gaffrée e Guinle - Funrio (www.funrio.org.br), e da SUFRAMA (www.suframa.gov.br).

Dos 17.154 inscritos, 2.389 faltaram ou chegaram atrasados aos locais de provas somente em Manaus. Muitos alegaram que não sabiam que o horário era o de Brasília. Esta informação constava do edital do concurso, do cartão de confirmação dos candidatos e também foi divulgada pela imprensa e pelo sítio da SUFRAMA na internet. O horário de Brasília foi adotado porque as provas se deram em Estados com fusos diferentes ao de Manaus, onde está situada a sede da autarquia – casos de Macapá e Acre.

O coordenador da Funrio em Manaus, Waldir Ferreira, explica que, conforme prevê o edital do concurso, os candidatos que não concordarem com respostas para determinadas questões devem preencher formulário específico, que pode ser acessado através do anexo IV do edital, e protocolá-lo nos locais em que se inscreveram (veja relação abaixo), das 9h às 17h.

Outra alternativa é mandar os questionamentos, também um por formulário de recurso, por sedex para: Departamento de Concursos da Funrio, Processo Seletivo Público da SUFRAMA, caixa postal nº 24073, Tijuca, Rio de Janeiro/RJ, cep.: 20270-004. “Neste caso, não importa o horário da postagem, vale a data, ou seja, até esta quarta-feira, dia 16”, reforça o coordenador da Funrio.

A coordenadora-geral de Recursos Humanos da SUFRAMA, Iracema Pacheco, afirma que a divulgação do resultado da prova objetiva e a convocação para a prova de títulos será no dia 28 deste mês. Já o resultado desta segunda etapa do concurso sairá no dia 23 de maio. Três dias após essa data, em 26 do próximo mês, será anunciada a lista final dos aprovados no concurso, que deverão ser convocados a partir deste semestre.

registrado em: , , ,