Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Capacitação e inovação em foco durante Feira do Polo Digital de Manaus

Notícias

Capacitação e inovação em foco durante Feira do Polo Digital de Manaus

Evento aberto nesta terça-feira (27) com apoio da SUFRAMA tem o objetivo de debater novos negócios e apresentar avanços tecnológicos mais recentes na capital amazonense
por Márcio Gallo publicado: 28/11/2018 12h40 última modificação: 28/11/2018 12h40

Na cerimônia de inauguração da 1ª Feira do Polo Digital de Manaus, ocorrida nesta terça-feira (27), no Salão Nobre do Studio 5 Centro de Convenções, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) foi representada na mesa de abertura pelo superintendente adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Marcelo Pereira, que destacou a importância de se promover eventos e debates voltados ao estímulo de projetos com foco na inovação. A solenidade contou, ainda, com a participação do Secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Rafael Moreira, do diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e representante da Prefeitura de Manaus no evento, Cláudio Guenka, do presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese), Antônio Azevedo, e da diretora administrativa do Instituto Sidia/Samsung, Vânia Capela.

Para um auditório lotado composto por representantes das classes industrial e política e da Academia, entre outros, o superintendente adjunto Marcelo Pereira destacou, sobretudo, a importância do modelo de desenvolvimento Zona Franca de Manaus (ZFM) para a região. "Temos o compromisso e a responsabilidade, não apenas para conosco e nossas famílias, mas com a sociedade do Amazonas e de todo o País, também, de capacitar os jovens e prepará-los para esta nova indústria que já está presente, a Indústria 4.0. Pois sem Zona Franca de Manaus existirão menos postos de trabalho no Brasil. A ZFM mostra que, assim como todas as crises que vieram e passaram, podemos sair fortalecidos de novos desafios. Temos setores estratégicos da autarquia que estão preparados para qualquer demanda que possa colaborar com a sociedade, com as empresas, com a Academia. Estamos à disposição”, afirmou.

Os demais participantes da mesa de abertura seguiram a mesma linha de raciocínio, apontando a inovação e o desenvolvimento de novas tecnologias como sendo primordial para o fortalecimento da sociedade e da indústria local. E, para fortalecer o tema, a organização da Feira ofereceu aos presentes a oportunidade de acompanhar uma apresentação do primeiro astronauta brasileiro, Marcos Pontes, indicado ao cargo de ministro da Ciência e Tecnologia pelo presidente eleito Jair Bolsonaro.

Estande

A autarquia contou, ainda, no primeiro dia da Feira do Polo Digital de Manaus, com a presença do superintendente adjunto de Operações, Bruno Lobato, e de técnicos de diversos setores da SUFRAMA – entre os quais as coordenações-gerais de Estudos Econômicos e Empresariais, Controle de Importação e Exportação, Gestão Tecnológica e Comércio Exterior – em seu estande institucional, localizado no andar superior do pavilhão de eventos do Centro de Convenções e que estará em funcionamento até o encerramento da Feira, na quinta-feira (29). Os servidores da autarquia estarão disponíveis das 13h às 21h, diariamente, para realizar atendimentos técnicos e apresentar aos interessados todas as informações necessárias pertinentes ao modelo Zona Franca de Manaus.

Mais informações podem ser obtidas no sítio eletrônico oficial do evento.

registrado em: , , , ,