Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Capda publica Edital de Chamamento Público

Notícias

Capda publica Edital de Chamamento Público

Instituições interessadas em participar de seleção visando à coordenação dos Programas Prioritários do Comitê podem se inscrever até 5 de agosto
por Enock Nascimento publicado: 15/07/2016 19h00 última modificação: 22/07/2016 16h46

Economia Digital, Biotecnologia e Formação de Capital Intelectual foram os Programas Prioritários definidos na 48ª Reunião Ordinária do Comitê das Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia (Capda), realizada nessa quinta-feira (14), na sede da SUFRAMA. Os comitentes também aprovaram a publicação do Edital de Chamamento Público CAPDA nº 1/2016 para a seleção de instituições de ensino, pesquisa e desenvolvimento ou fundações de amparo à pesquisa que irão coordenar os Programas Prioritários. O período de inscrição vai do dia 18 de julho a 5 de agosto.

A reunião foi presidida pelo secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério do Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e coordenador do Capda, Marcos Vinícius de Souza, e contou também com a participação do superintendente adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional da SUFRAMA e secretário-executivo do Comitê, Marcelo Pereira, e de demais representantes de órgãos de pesquisa e fomento, órgãos governamentais e classes produtoras e científicas integrantes do Capda.

Os programas prioritários são conjuntos de projetos voltados ao desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação que possuem grande relevância para o desenvolvimento regional. Por meio desses programas, empresas beneficiárias da Lei nº 8.387, de 30 de dezembro de 1991, e aquelas que possuem obrigação de aplicação de recursos em P&D estabelecida na definição do processo produtivo básico poderão investir em projetos que estejam alinhados com esses temas.

O chamamento público com vistas a selecionar instituições para a coordenação dos programas prioritários foi um dos temas realçados pelo ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, durante a 274ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da SUFRAMA (CAS), realizada nesta sexta-feira (15).