Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cartões do concurso público da SUFRAMA serão entregues a partir do dia dois de abril

Notícias

Cartões do concurso público da SUFRAMA serão entregues a partir do dia dois de abril

Ao todo são 144 vagas para nível médio e superior. As provas acontecerão no dia 13 de abril, das 13:00 às 17:00 horas (horário de Brasília).
publicado: 01/04/2008 00h00 última modificação: 25/07/2016 12h21

A partir do dia dois de abril serão divulgados os locais onde serão realizadas as provas do concurso público da SUFRAMA, junto com a entrega dos cartões de confirmação da inscrição. Quem se inscreveu pela internet poderá imprimir o cartão a partir do dia dois e quem foi até os postos de atendimento poderá retirá-lo até o dia 11. Mais de 17 mil candidatos se inscreveram para o concurso. Ao todo são 144 vagas para nível médio e superior. As provas acontecerão no dia 13 de abril, das 13:00 às 17:00 horas (horário de Brasília). 

Segundo a coordenadora geral de recursos humanos (CGRHU), Iracema Pacheco, o principal objetivo do concurso é suprir a necessidade quantitativa de pessoal e substituir os funcionários terceirizados por servidores públicos federais, “a maioria dos servidores está se aposentando, 42 pessoas estão em processo de recebimento do benefício de abono de permanência. A expectativa é que esses novos servidores sejam pessoas comprometidas com o desenvolvimento sustentável da região e que tragam novos ideais para colaborar com a melhoria da administração da autarquia”, explica a coordenadora. 

O processo de seleção compreenderá duas etapas. A primeira consistirá na aplicação de prova objetiva, que será realizada nas cidades de Manaus (AM), Rio Branco (AC), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR) e Macapá (AP). A segunda etapa será constituída de prova de títulos, de caráter apenas classificatório.

A divulgação do resultado oficial da prova objetiva e a convocação para a prova de títulos acontecerá no dia 28/04, o resultado oficial da prova de títulos será no dia 23/05 e a divulgação do resultado final do concurso será no dia 26/05/2008.

São 74 oportunidades de emprego para Manaus (AM), sendo cinco vagas reservadas a portadores de necessidades especiais. Em Tabatinga (AM), são cinco vagas, e duas em Itacoatiara (AM). Há vagas, em Rondônia, para os municípios de Ji-Paraná (05), Vilhena (05), Guajará-Mirim (10) e Porto Velho (5). Em Roraima, serão destinadas vagas para Boa Vista (06) e as Áreas de Livre Comércio de Pacaraima e Bonfim (06). Ainda há cargos a serem preenchidos, no Acre, especificamente em Rio Branco (6), Cruzeiro do Sul (4) e as Áreas de Livre Comércio de Brasiléia e Epitaciolândia (6) e, no Amapá, em Macapá e Santana (10).

O objetivo do concurso também é o preenchimento de vagas de nível superior nas áreas de administração (07), arquitetura (1), serviço social (01), auditoria (06), biblioteconomia (01), contabilidade (05), economia (19), engenharia civil (03), engenharia eletrônica (05), engenharia elétrica (03), engenharia mecânica (05), medicina (04), odontologia (02), química (01) e comunicação Social (02). Há vagas de nível médio para os cargos de agente administrativo (75), auxiliar de enfermagem (01) e técnico em contabilidade (03).

Segundo a Superintendente da SUFRAMA, Flávia Grosso, a realização do processo seletivo de grande amplitude é uma consquista importante, na medida em que se tratava de uma reinvidicação antiga de servidores e de um compromisso firmado no momento de sua posse à frente da autarquia. "Foram anos de trabalho e de justificativas aos ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e do Planejamento sobre a necessidade de renovar o quadro funcional, uma vez que muitos servidores faleceram ou se aposentaram. Agora, finalmente, teremos essas vagas preenchidas", afirma a superintendente, destacando que a convocação dos candidatos aprovados deverá iniciar ainda no primeiro semestre deste ano.

registrado em: ,