Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CAS realiza 18ª Reunião Extraordinária em Brasília

Notícias

CAS realiza 18ª Reunião Extraordinária em Brasília

Dentre os temas em pauta, destaque para a aprovação de novos critérios de distribuição dos recursos orçamentários e financeiros da SUFRAMA destinados a convênios para a área de abrangência da ZFV.
por Márcio Gallo publicado: 06/05/2016 16h44 última modificação: 06/05/2016 17h42

O Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (CAS) reuniu-se nesta sexta-feira (6), em Brasília, para a realização da 18ª Reunião Extraordinária do colegiado. O evento, ocorrido na sala de reuniões da Secretaria Executiva do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), foi presidido pelo secretário-executivo da Pasta, Fernando Furlan, e contou com a participação do superintendente adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional da SUFRAMA, Marcelo Pereira, do procurador-chefe da Procuradoria Federal junto à Superintendência, Bruno Bisinoto, da coordenadora geral de Estudos Econômicos e Empresariais, Ana Maria Souza, e do auditor-chefe, substituto, Walriney Martins, além de demais técnicos da autarquia.

Dentre os temas em pauta, destaque para a aprovação de novos critérios de distribuição dos recursos orçamentários e financeiros da SUFRAMA destinados a convênios para a área de abrangência da Zona Franca Verde (ZFV), reafirmando a importância que esta recém-criada legislação vem ganhando por trazer benefícios especialmente para as Áreas de Livre Comércio (ALCs) abrangidas pelo modelo Zona Franca de Manaus (ZFM).

Foi aprovada, também, a proposição que trata da elaboração de projetos e da apresentação do Relatório Demonstrativo (RD) do cumprimento da obrigação de investimento em atividades de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) na Amazônia Ocidental.

O CAS ainda debateu sobre novos critérios de alienação de terras no Distrito Agropecuário da SUFRAMA e na área de expansão do Distrito Industrial de Manaus, visando a otimizar todo o processo.