Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CAS realiza última reunião de 2009

Notícias

CAS realiza última reunião de 2009

Novos projetos nos segmentos de duas rodas, eletroeletrônicos, bebidas, gráfico, ótico e construção civil são os destaques deste encontro.
publicado: 09/12/2009 00h00 última modificação: 11/05/2016 10h58

A pauta da 242ª Reunião do Conselho de Administração da SUFRAMA (CAS) – a última deste ano, marcada para esta quinta-feira (10), às 15 horas, na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) – reflete a confiança por parte das empresas no modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) e na retomada do crescimento econômico do Polo Industrial de Manaus (PIM). Ao todo constam 36 projetos industriais e de serviços, sendo 22 de implantação e 14 de ampliação, atualização e diversificação, que prevêem a geração de 1.904 empregos diretos, e que somam US$ 80,864 milhões em investimentos fixos e US$ 306,476 milhões em investimentos globais.

Novos projetos nos segmentos de duas rodas, eletroeletrônicos, bebidas, gráfico, ótico e construção civil são os destaques, como a produção de interruptores para motocicletas (Kostal); partes e peças usinadas ou fundidas para motocicletas (Dia-frag Motopeças da Amazônia); pneus para motocicletas e bicicletas (Neotec); bicicletas com e sem câmbio (CR Zongshen do Brasil); televisores com tela de LCD (Philco Eletrônica); brinquedos eletrônicos, mecânicos e eletromecânicos (Bangtoys do Brasil); concentrados, bases e edulcorantes para bebidas não alcoólicas (Novaroma da Amazônia e Natural Sabores); impressão de manuais técnicos (Grafisa e Indústria de Manaus, Editora da Amazônia). Também há projetos para produção de armações para óculos (ICC Indústrial Ótica da Amazônia), perfis e telhas metálicas (Perfilados da Amazônia); artigos de matéria plástica para construção civil (Madeplast).

Entre os projetos de diversificação, ampliação e atualização, destacam-se os das empresas Samsung Eletrônica da Amazônia, para produção de ar-condicionado de parede e split; Digibras, para fabricação de pen drives; Samsung Eletrônica da Amazônia, para DVD players blu ray e rádios com reprodução de DVD blu ray com amplificador “home theater”; Tectoy, para TV de LCD portátil, com gravador de áudio e vídeo; Trópico Sistemas e Telecomunicações da Amazônia, para softwares para jogos.

Visitas
A agenda de compromissos dos membros do Conselho de Administração da SUFRAMA se estenderá até sexta-feira (11). Os conselheiros farão visitas a fábricas do Polo Industrial de Manaus (PIM). O objetivo é conferir in loco os avanços em termos de processos e produtos fabricados por unidades fabris do PIM com base em novas tecnologias. As empresas a serem visitadas são Bic Amazônia, LG Eletronic da Amazônia Ltda, Moto Honda da Amazônia Ltda e Microservice Tecnologia Digital da Amazônia Ltda.