Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CAS reúne e avalia projetos no próximo dia 4

Notícias

CAS reúne e avalia projetos no próximo dia 4

Entre os projetos, destaque para os que reforçam o adensamento da cadeia produtiva de TV e do monitor de cristal líquido.
publicado: 29/10/2010 00h00 última modificação: 29/04/2016 12h06

Novos projetos de implantação, atualização e diversificação serão apreciados na 247ª reunião do Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (CAS), no próximo dia 4 de novembro, na sede da autarquia, às 15h. Entre os projetos, destaque para os que reforçam o adensamento da cadeia produtiva de TV e do minitor de cristal líquido (LCD), como o da Brivictory do Brasil e o da Semp Toshiba para a produção do dispositivo de display de LCD.

Os investimentos da Brivictory e da Semp Toshiba, uma vez aprovados, vão compor o grupo de fabricantes de displays de LCD que hoje já comporta a Philips (em produção), Samsung Eletrônica, H-Buster e Digiboard (essas três últimas com projetos aprovados, mas ainda em fase de implantação). Esses projetos são resultado imediato da definição do Processo Produtivo Básico (PPB) que estabeleceu as etapas de produção para o display de LCD, permitindo a substituição das importações deste componente do televisor. Destaque também para o projeto da Whirpool de iniciar a produção de máquinas de lavar louças no Polo Industrial de Manaus.

O CAS é a instância administrativa de avaliação e validação dos projetos submetidos para implantação na Zona Franca de Manaus. Os investimentos em projetos industriais de implantação, diversificação, ampliação e atualização no PIM devem chegar, ao final deste ano, a um volume de até US$ 800 milhões, um crescimento de aproximadamente 100% em relação aos US$ 401,534 milhões em investimentos fixos aprovados pelo Conselho em todo o ano passado.