Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CBA é pauta de reunião no Ministério da Economia

Notícias

CBA é pauta de reunião no Ministério da Economia

SUFRAMA e Secretaria de Desenvolvimento e Competitividade Industrial do Ministério da Economia discutiram o novo modelo de gestão que está sendo proposto para o Centro de Biotecnologia da Amazônia.
por Diego Queiroz publicado: 14/05/2019 17h03 última modificação: 14/05/2019 18h09

O superintendente adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), Alcimar Martins, participou ao longo desta terça-feira (14), em Brasília, de reuniões com assessores e técnicos da Secretaria de Desenvolvimento e Competitividade Industrial do Ministério da Economia a fim de discutir o novo modelo de gestão que está sendo proposto para o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA).


De acordo com Martins, a SUFRAMA levou para a mesa de discussões técnicas uma sugestão inicial de proposta para o gerenciamento do CBA, a qual segue diretrizes da nova redação da Lei de Inovação, lançada em 2016, com o objetivo de tornar o Centro um núcleo de inovação tecnológica, dotado de personalidade jurídica e apto a receber recursos tanto de origem pública quanto privada. “Esse trabalho segue determinações da Presidência da República e do próprio Ministério da Economia. Nas conversas que tivemos até o momento, a idéia proposta pela SUFRAMA foi recebida com bons olhos. Vamos continuar a discutir esse novo modelo para verificar a possibilidade de implementação e os ajustes necessários”, afirmou o superintendente adjunto.

registrado em: ,