Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Centro de Biotecnologia da Amazônia lança programa de bolsas

Notícias

Centro de Biotecnologia da Amazônia lança programa de bolsas

Objetivo é a concessão de bolsas para apoiar projetos de desenvolvimento de produtos da biodiversidade, serviços técnicos especializados e gestão técnico-científica do CBA.
por Layana Rios publicado: 18/08/2015 09h41 última modificação: 01/02/2016 17h23

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) publicou, nesta segunda-feira (17), edital de seleção nacional para o Programa de Bolsas Pronametro, para o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA).

De acordo com o edital, o objetivo é a concessão de bolsas para apoiar projetos de desenvolvimento de produtos da biodiversidade, serviços técnicos especializados e gestão técnico-científica do CBA, em conformidade com o Termo de Execução Descentralizada MDIC/SUFRAMA/Inmetro, publicado em junho de 2015.

Para a estruturação técnico-gerencial do CBA será aprovada uma única proposta com valor máximo de até R$ 1,865 milhão em bolsas, pelo prazo de 12 meses. Já para a execução de projetos, há disponibilidade de seis propostas, com valor máximo individual de até R$ 132 mil em bolsas por projeto, também pelo prazo de um ano.

Segundo a publicação, as propostas devem ser desenvolvidas seguindo a estratégia de Pesquisa & Desenvolvimento no CBA, baseadas em quatro linhas de produtos: fitoterápicos, cosméticos e aromáticos; alimentos; combustíveis de origem vegetal ou microbiana; e novos materiais da biodiversidade e aproveitamento de resíduos. O interesse industrial e econômico para a região amazônica também é fundamental nas propostas a serem apresentadas.

Requisitos
O candidato interessado em apresentar uma proposta deve ter formação adequada compatível com o nível da bolsa solicitada e experiência comprovada no tema da proposta. Também é necessário habilidade com a execução de serviços tecnológicos e de projetos de desenvolvimento de produtos a partir da biodiversidade.

As propostas podem ser enviadas ao CBA (Av. Governador Danilo de Matos Areosa, 690. Distrito Industrial. CEP 69075-351, Manaus, Amazonas) até o dia 31 de agosto. A divulgação dos resultados está prevista para o dia 4 de setembro e a vigência das bolsas inicia no dia 11 de setembro. O edital completo e o formulário de inscrição estão disponíveis no Diário Oficial da União do dia 17 de agosto (seção 3, páginas 120 a 122).

Dúvidas e esclarecimentos sobre o edital deverão ser enviados única e exclusivamente para o endereço eletrônico pronametro@inmetro.gov.br

registrado em: , , , ,