Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Chefe da Representação Comercial da Rússia conhece modelo ZFM

Notícias

Chefe da Representação Comercial da Rússia conhece modelo ZFM

Encontro teve como objetivo apresentar os incentivos fiscais que regem o modelo ZFM e o trabalho de interiorização do desenvolvimento realizado pela autarquia na Amazônia Ocidental.
publicado: 04/03/2011 00h00 última modificação: 25/04/2016 15h42

Relações comerciais entre Brasil e Rússia estiveram em foco hoje (4), durante reunião entre o superintendente adjunto da Suframa, Oldemar Ianck e o chefe da Representação Comercial da Rússia no Brasil, Sergey Baldin. O encontro aconteceu na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) e teve como objetivo apresentar os incentivos fiscais que regem o modelo ZFM e o trabalho de interiorização do desenvolvimento realizado pela autarquia na Amazônia Ocidental (Acre, Roraima, Rondônia e as Áreas de Livre Comércio de Macapá e Santana, no Estado do Amapá).

Na ocasião, o superintendente adjunto Oldemar Ianck , além de explicar a política de incentivos fiscais oferecidas pelo modelo ZFM, as regras que as empresas precisam cumprir para usufruir desses benefícios e os seguimentos industriais que mais crescem na região, como eletroeletrônico, duas rodas e químico, também ressaltou a importância do crescimento do seguimento Naval. “Hoje em dia a produção naval não é somente barcos de madeira e ação, também engloba a produção em fibra de vidro – que atrai o mercado de lanchas de luxo, por exemplo – e estruturas em alumínio. Esse crescimento do setor é de extrema importância pois contribui para a integração intraregional, já que a maioria das nossas estradas são fluviais”, explicou Ianck.

Outro destaque importante que o superintendente fez, foi para o projeto aprovado da empresa Levorin que “além de usar o gás da região, irá utilizar o látex e incentivar a retomada econômica de uma atividade muito forte que é a exploração da borracha por meio extrativista”, comentou o superintendente.

Oldemar Ianck também explicou que a SUFRAMA promove o desenvolvimento regional de toda a sua área de atuação, por meio de convênios firmados com instituições e aplica recursos em investimentos que beneficiem a infraestrutura e desenvolva o capital intelectual.

A oportunidade também foi aproveitada para divulgar e promover a sexta edição da Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2011), que acontecerá de 26 a 29 de outubro, em Manaus, no Studio 5 – Centro de Convenções, e convidar o senhor Sergey Baldin e empresários russos a conhecerem o evento. “A FIAM é a maior vitrine de oportunidade de negócios e investimentos na Região”, completou Ianck.