Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Codam aprova investimentos para o Polo Industrial de Manaus

Notícias

Codam aprova investimentos para o Polo Industrial de Manaus

O superintendente da SUFRAMA, Appio Tolentino, participou da 268ª Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam), que aprovou 29 projetos industriais, com investimentos estimados em R$ 1,4 bilhão.
publicado: 04/07/2017 17h50 última modificação: 04/07/2017 19h18

O superintendente da SUFRAMA, Appio Tolentino, participou da 268ª Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam), realizada nesta terça-feira (4), no auditório da Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEPLANCTI). Foram aprovados 29 projetos industriais, com investimentos estimados em R$ 1,4 bilhão e a geração de aproximadamente 1.038 empregos em até três anos, com a possibilidade da empresa implantar o projeto no prazo de um ano, prorrogado por igual período.

Durante a reunião, o secretário da SEPLANCTI, José Jorge do Nascimento Júnior, pediu o apoio da SUFRAMA para a retomada das reuniões em Brasília para discussão dos Processos Produtivos Básicos (PPBs), paralisadas desde novembro do ano passado. "Estou indo para a reunião do CAS (Conselho de Administração da SUFRAMA) em Boa Vista para formalizar, por um pedido da última câmara setorial da indústria, a inclusão do governo do Amazonas nas reuniões sobre PPB e também que sejam retomadas essas reuniões”, afirmou.

Tolentino reforçou o apoio ao executivo estadual amazonense neste pleito. “A SUFRAMA já está esperando a ocasião do CAS para expor ao ministro e também ao secretário Marcos (Jorge) a importância da inclusão do governo do Estado nas discussões dos PPBs. São essas discussões que facilitam a entrada de mais investimentos na Zona Franca de Manaus, então nossa intenção é clara de somar forças com o governo do Estado e com os empresários”, garantiu.

O superintendente também destacou que a autarquia está trabalhando firmemente na atração de investimentos. “Nos próximos dias enviaremos um ofício aos representantes das entidades de classe e ao governo do Amazonas, para juntos montarmos uma missão, a convite do cônsul peruano, para uma mesa de negócios no Peru, no mês de novembro, que também terá a participação da Colômbia. Precisamos delinear um novo planejamento de desenvolvimento da Zona Franca de Manaus e contamos com o apoio de todos os senhores”, informou.

Por fim, foi discutida, na reunião, a possibilidade de compartilhamento de sistemas e procedimentos de ações entre SEPLANCTI, Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e SUFRAMA, para dar celeridade aos trâmites das empresas, evitando o duplo repasse de informações.

registrado em: , ,