Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comitê interministerial irá coordenar Centro de Biotecnologia da Amazônia

Notícias

Comitê interministerial irá coordenar Centro de Biotecnologia da Amazônia

Além disso, o Comitê irá deliberar sobre as diretrizes e prioridades do Plano Estratégico do CBA, bem como monitorar a execução das tarefas do seu Plano de Trabalho.
publicado: 10/01/2008 00h00 última modificação: 26/07/2016 11h29

Foi publicado no último dia 7 de janeiro, no Diário Oficial da União, o Decreto presidencial que institui o Comitê Interministerial que irá coordenar o projeto Centro de Biotecnologia da Amazônia, incumbido, inclusive, de propor um modelo de gestão para o Centro. Além disso, o Comitê irá deliberar sobre as diretrizes e prioridades do Plano Estratégico do CBA, bem como monitorar a execução das tarefas do seu Plano de Trabalho.

O Comitê é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e integrado pelos Ministérios do Meio Ambiente (MMA), da Ciência e Tecnologia (MCT), do Desenvolvimento Agrário (MDA), da Saúde (MS) e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Nos próximos dez dias, cada ministro irá designar um representante do seu ministério e, dentro de 15 dias, o Comitê deverá ser instalado para trabalhar em consonância com a Política de Desenvolvimento da Biotecnologia, lançada em fevereiro de 2007.

Centro de Biotecnologia da Amazônia
O CBA é um Centro Tecnológico voltado para a promoção da inovação tecnológica a partir de processos e produtos da biodiversidade amazônica. O Centro está inserido na Política Industrial, Tecnológica e de Comércio Exterior e tem ação integrada com universidades e centros de pesquisa do setor público e privado via Rede de Laboratórios Associados (RLA).

Dentre seus objetivos, destaca-se a agregação de valor a produtos e a processos tecnológicos; o aumento da densidade tecnológica no setor industrial e a promoção de ambiente favorável à Inovação (serviços tecnológicos).

Mais informações:
Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2109-7190 e 2109-7198
Angélica Brunacci
angelica.brunacci@desenvolvimento.gov.br