Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comitiva chinesa do município de Dongyang visita SUFRAMA

Notícias

Comitiva chinesa do município de Dongyang visita SUFRAMA

Empresários e governantes da cidade localizada na província de Zhejiang, na China, vieram conhecer o modelo ZFM e as relações do PIM com o país asiático
por Layana Rios publicado: 10/01/2017 17h39 última modificação: 10/01/2017 17h39

Uma comitiva da cidade de Dongyang, localizada na província de Zhejiang, na China, visitou a sede da SUFRAMA nesta terça-feira (10) para conhecer o modelo Zona Franca de Manaus e as relações do Polo Industrial de Manaus (PIM) com o país asiático.

A comitiva, presidida pelo diretor municipal, Shi Shiwei, e composta por empresários representantes do segmento de artesanato em madeira e de produção de confecções, especialmente em seda, e secretários de Trabalho e Finanças do município, foi recepcionada pela coordenadora geral de Estudos Econômicos e Empresariais da SUFRAMA, Ana Souza, que apresentou uma breve palestra sobre a Zona Franca de Manaus, ressaltando o fato de o modelo estar prestes a completar 50 anos de existência no próximo mês.

A coordenadora também apresentou dados da balança comercial entre a China e o Amazonas e informou que o gigante asiático é o maior exportador para o Estado. “O principal fornecedor de insumos para os segmentos Eletroeletrônico e de Bens de Informática do PIM é o mercado chinês”, afirmou.

A comitiva agradeceu as informações e se disse impressionada com o tamanho da cidade de Manaus e com os benefícios que a ZFM proporcionou para o desenvolvimento socioeconômico da região.