Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comitiva da SUFRAMA inicia articulações e prospecções em Rondônia

Notícias

Comitiva da SUFRAMA inicia articulações e prospecções em Rondônia

Técnicos de diversos setores da autarquia visitarão instituições em Porto Velho (RO) e Guajará-Mirim (RO) ao longo desta semana para tratar de ações de promoção comercial da ZFM e da ZFV
por Márcio Gallo publicado: 28/08/2017 18h22 última modificação: 29/08/2017 10h28

Uma comitiva da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), liderada pela Chefe de Gabinete da autarquia, Maria Auxiliadora Melo, cumpriu agenda de trabalho em Porto Velho (RO) nesta segunda-feira (28) para tratar de ações de promoção da Zona Franca de Manaus (ZFM) e Zona Franca Verde (ZFV), além de iniciar a organização da próxima reunião ordinária do Conselho de Administração da SUFRAMA (CAS), prevista para ser realizada na segunda quinzena do mês de outubro. A comitiva contou também com a presença do coordenador da SUFRAMA em Porto Velho, Gil Vicente da Silva, da coordenadora geral de Estudos Econômicos e Empresariais (Cogec), Ana Souza, e de técnicos dos setores de Comunicação Social (Cgcom), Gabinete (Gabin) e Cogec.

Em seu primeiro dia de atividades em Rondônia, a equipe técnica da autarquia visitou a sede do governo e se reuniu com o diretor executivo da Superintendência de Desenvolvimento do Estado (Suder), Pedro Teixeira, que ofereceu todo o apoio necessário às ações de divulgação dos incentivos federais administrados pela SUFRAMA na região e, também, colocou a equipe de governo à disposição para colaborar na organização e realização da 281a reunião do CAS. "Sabemos da importância da atuação da SUFRAMA em nossa região e dos benefícios que um evento como esse pode trazer ao nosso Estado e às empresas aqui instaladas e que podem usufruir dos benefícios federais. Quanto mais divulgarmos, mais poderemos incentivar a atividade industrial em Rondônia", pontuou Teixeira.

A coordenadora Ana Maria Souza destacou a quantidade de empresas instaladas na região que podem pleitear junto à SUFRAMA os incentivos ofertados pelo governo federal. "Fizemos um levantamento e identificamos mais de 22 empresas da região com potencial para usufruir de benefícios, em especial aqueles que seguem a lógica da Zona Franca Verde. Com o apoio da Suder, e consequentemente do governo do Estado de Rondônia, podemos espraiar a capilaridade das ações da SUFRAMA", afirmou Ana Maria.

A comitiva da autarquia segue em Rondônia até o próximo dia 31 e contará, já a partir desta terça-feira (29), com a presença do superintendente Appio Tolentino. Amanhã está prevista reunião com o governador do Estado, Confúcio Moura, para tratar sobre ações conjuntas em prol do desenvolvimento de Rondônia e maior inserção da autarquia na região. Um encontro com parlamentares estaduais e representantes da indústria e comércio local também está sendo programado para esta terça.

A comitiva seguirá, ainda, para o município de Guajará-Mirim, onde deve visitar representantes do município e empresas instaladas naquela localidade e que podem apresentar projetos visando a requerer os incentivos da ZFV.

registrado em: , , ,