Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comitiva de empresários italianos agenda visita à ZFM

Notícias

Comitiva de empresários italianos agenda visita à ZFM

“Uma comitiva deverá vir a Manaus em setembro, quando ocorrerá a FIAM e outra em janeiro de 2009, com o objetivo de prospectar oportunidades de negócios”, informou a superintendente Flávia Grosso.
publicado: 19/04/2008 00h00 última modificação: 25/07/2016 11h29

Empresários italianos da Região da Toscana deverão visitar a Zona Franca de Manaus durante a Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2008). O anúncio foi feito pela superintendente da SUFRAMA, Flávia Grosso, que esteve na Itália de 10 a 14 de abril para participar da Cosmoprof Bolonha, um dos mais tradicionais eventos internacionais na área de cosméticos, perfumaria, estética e higiene pessoal.

Além de contatos realizados durante a Cosmoprof, a superintendente reuniu-se com o Presidente da Região de Toscana, Cláudio Martini, com o diretor da Confederação das Indústrias da Região de Toscana, Sandro Bonaceto, e com o Gerente de Comércio Exterior, Sr. Lorenzo Incagli, que manifestaram interesse em participar da FIAM e conhecer as indústrias da Zona Franca de Manaus. “Uma comitiva deverá vir a Manaus em setembro, quando ocorrerá a FIAM e outra em janeiro de 2009, com o objetivo de prospectar oportunidades de negócios”, informou a superintendente.

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) participou da Cosmoprof com o objetivo de realizar um trabalho específico de promoção comercial visando atrair investimentos voltados para a utilização de matéria-prima originária da biodiversidade amazônica, com base na lógica do desenvolvimento sustentável da região, especialmente na área de biocosméticos.

Na oportunidade, Flávia Grosso aproveitou para divulgar a realização da Feira Internacional da Amazônia, que ocorrerá este ano ocorrerá no período de 10 a 13 de setembro. O evento acontece em Manaus, Amazonas, a cada dois anos, e é reconhecido como a maior vitrine de negócios da Amazônia brasileira.

registrado em: , ,