Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comitiva italiana cumpre missão comercial em Manaus

Notícias

Comitiva italiana cumpre missão comercial em Manaus

Objetivo é discutir novas oportunidades de negócios no modelo Zona Franca de Manaus.
por Diego Queiroz publicado: 21/06/2010 00h00 última modificação: 02/05/2016 10h09

Um grupo técnico de trabalho da Itália, formado por empresários ligados ao setor de Duas Rodas e representantes de órgãos governamentais, cumprirá missão comercial em Manaus, no período de 22 a 25 de junho, com o objetivo de discutir novas oportunidades de negócios no modelo Zona Franca de Manaus.

A delegação estrangeira é constituída por Benedetto Licata, dirigente do Ministério do Desenvolvimento Econômico da Itália; Marco Rosati, funcionário do SIMEST, banco do governo italiano que apóia empresas que desejam investir no exterior; Massimo Casini, representante da Associação Italiana de Ciclo, Motociclo e Acessórios; Sefanmo de Angelis, arquiteto; Roberto Morone, representante da Adler, fabricante italiana de componentes para motocicletas; e Gianluca Berti, consultor.

A visita da comitiva italiana à capital amazonense é resultado da participação da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) na missão oficial do Governo Brasileiro à Itália, realizada em abril deste ano. Na ocasião, a superintendente da autarquia, Flávia Grosso, divulgou as potencialidades do modelo ZFM e assinou memorandos de intenção com vistas à atração de novos investimentos para o Polo Industrial de Manaus (PIM), em especial para o setor de Duas Rodas.

A programação da delegação estrangeira em Manaus inclui reuniões técnicas na SUFRAMA e no Banco da Amazônia (Basa) e visitas a empresas que fabricam componentes plásticos e partes e peças para o setor de Duas Rodas do PIM. A missão encerra-se na sexta-feira, 25.

 

registrado em: , ,