Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cônsul Geral do Japão em Manaus visita a SUFRAMA

Notícias

Cônsul Geral do Japão em Manaus visita a SUFRAMA

Encontro foi marcado pela discussão de assuntos relacionados a investimentos japoneses na Zona Franca de Manaus.
publicado: 01/12/2015 15h00 última modificação: 25/01/2016 17h45

A titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), Rebecca Garcia, recebeu na tarde desta terça-feira (1) o Cônsul Geral do Japão em Manaus, Kazuo Yamazaki. O encontro, ocorrido na sede da autarquia, foi marcado pela discussão de assuntos relacionados a investimentos japoneses na Zona Franca de Manaus (ZFM).

Neste sentido, o cônsul Kazuo Yamazaki convidou formalmente a superintendente a palestrar na Câmara de Comércio Japonesa no Brasil, em São Paulo, a empresas situadas no Sudeste brasileiro, “para que estas possam ter maior conhecimento sobre a Zona Franca de Manaus”, o que pode motivar mais investimentos para a região.

“Com certeza estamos à disposição para realizar esta apresentação”, disse a superintendente Rebecca Garcia, destacando ainda que “a presença de empresas nipônicas na região é histórica e significativa, em especial na geração de empregos”.

Diante da prorrogação do modelo ZFM até 2073, o cônsul Yamazaki comentou sobre o planejamento a médio e longo prazo que as empresas nipônicas vêm realizando para garantir os avanços na Zona Franca de Manaus. Rebecca Garcia afirmou que a SUFRAMA já vem trabalhando neste sentido, com seu corpo técnico atento às demandas futuras da região, para garantir a manutenção e competitividade da ZFM. Rebecca lembrou, ainda, que tem trabalhado em conjunto com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) para tratar sobre ações em prol do modelo de desenvolvimento regional.