Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cônsul visita SUFRAMA e propõe parceria para maior integração

Notícias

Cônsul visita SUFRAMA e propõe parceria para maior integração

Diplomata peruano falou do interesse em fortalecer a parte comercial e econômica do Peru e solicitou o apoio da SUFRAMA como parceira nas diferentes frentes de trabalho.
publicado: 23/06/2009 00h00 última modificação: 21/06/2016 16h50

Em reunião com a superintendente da Zona Franca de Manaus, Flávia Skrobot Barbosa Grosso, na tarde desta segunda-feira (22), o cônsul geral do Peru em Manaus, César de Las Casas, falou do interesse em fortalecer a parte comercial e econômica do Peru e solicitou o apoio da SUFRAMA como parceira nas diferentes frentes de trabalho. O cônsul destacou os problemas de logística que dificultam o comércio bilateral entre os países e disse que a abertura da rodovia interoceânica vai mudar tudo, viabilizar entrada de produtos pesados, reduzir custos e tornar o mercado peruano mais atrativo.

Flávia Grosso colocou a autarquia à disposição do Consulado e da Embaixada e revelou que o Peru seria um grande mercado para a ZFM, não só em função dos produtos industrializados, como também dos produtos agrícolas. "Nosso objetivo é integrar a região economicamente", destacou a superintendente.

Ela aproveitou a oportunidade para convidar o país amigo a participar da V Feira Internacional da Amazônia, no estande internacional, com mostra de produtos peruanos. A V FIAM acontecerá no período de 25 a 28 de novembro, em Manaus.

Recentemente, o superintendente adjunto de Projetos da autarquia, Oldemar Ianck, esteve no país onde proferiu palestra sobre o modelo ZFM durante o Fórum Internacional de Estradas Interoceânicas - gerando desenvolvimento para o Peru e o Brasil. O evento foi organizado pelo Centro de Exportação, Transformação, Indústria, Comercialização e Serviços (CETICOS ILO), órgão vinculado ao governo peruano.

registrado em: , , ,