Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Corrida rende 1,6 tonelada de leite para instituições filantrópicas

Notícias

Corrida rende 1,6 tonelada de leite para instituições filantrópicas

Ação solidária beneficiou quase 300 pessoas, entre crianças e idosos.
por Diego Queiroz publicado: 23/10/2014 15h50 última modificação: 10/02/2016 17h31

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) concluiu, na tarde da última quarta-feira (22), a distribuição de aproximadamente 1.640 quilogramas de leite integral em pó para quatro instituições filantrópicas de Manaus. A ação solidária, que beneficiou quase 300 pessoas, entre crianças e idosos, foi possível graças às doações dos atletas participantes da IV Corrida Pedestre Ruy Lins (ocorrida no dia 18 de outubro).

O cronograma de entregas começou na manhã de terça-feira (21), quando a equipe da autarquia – coordenada por servidores da Superintendência Adjunta de Administração (SAD) e da Coordenação-Geral de Recursos Humanos (CGRHU) – esteve na Creche Coração do Pai, no bairro Japiim II, e no Instituto da Família do Amazonas (Lar da Dona Waldiza), situado no bairro Lírio do Vale I. As duas instituições prestam assistência, juntas, a aproximadamente 100 crianças, algumas delas em situações de risco.

Na tarde de terça, a equipe foi à Casa do Idoso São Vicente de Paulo, localizado no bairro do São Raimundo. Lucrécia Melo, diretora da instituição, disse que a doação é muito importante para os 22 idosos que, atualmente, recebem os cuidados da casa. "Já tínhamos sido agraciados com essa mesma ação no ano passado e é muito bom recebê-los de volta. São seis refeições diárias e em quase tudo que fazemos usamos leite", afirmou Lucrécia.

A SUFRAMA finalizou as entregas com uma visita ao Abrigo Monte Salém, localizado no bairro do Tarumã. De acordo com a coordenadora do abrigo, Érica Mendes, o local atende 175 crianças da comunidade. "Pra nós é muito bom somente o fato de poder ser lembrado, uma vez que é o segundo ano que estão contribuindo conosco", disse Érica. "Com certeza, é um presente para nós. Temos 15 crianças residentes e também as crianças da comunidade que tomam café, lancham e almoçam aqui, então todos os dias usamos muito leite", completou.

Etapa significativa
Para Socorro Abtibol, coordenadora da IV Corrida Pedestre Ruy Lins, essa é uma das etapas mais significativas de toda a realização do evento. "Cada instituição recebeu, no mínimo, 385 quilos de leite em pó. Distribuímos uma quantidade maior apenas para o Abrigo Monte Salém, pois o número de pessoas atendidas é superior em comparação às outras instituições", disse Socorro. "É sempre uma alegria imensa poder estar nesses abrigos e passar momentos ao lado das crianças e dos idosos que são atendidos por esse trabalho tão relevante para a sociedade. As doações são um benefício social que engrandece e muito a realização da Corrida Ruy Lins. Nossa intenção é, se possível, ampliar essa ação a cada edição do evento", reforçou.

registrado em: , ,