Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Corrida Ruy Lins chega à sua terceira edição, no dia 19

Notícias

Corrida Ruy Lins chega à sua terceira edição, no dia 19

O evento é aberto ao público em geral (masculino e feminino), com as inscrições sob a responsabilidade da Endurance Sport Consulting.
publicado: 09/10/2013 16h04 última modificação: 18/02/2016 17h51

No próximo dia 19 de outubro (sábado), a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) realiza a terceira edição da Corrida Pedestre Ruy Lins, como forma de incentivar a prática do exercício físico, melhor condicionamento, qualidade de vida e promover a socialização de servidores e colaboradores da autarquia com a comunidade em geral.

Este ano, a corrida será realizada em dois percursos, de três e seis quilômetros, com saída às 17h, em frente à sede da SUFRAMA, na avenida Ministro Mário Andreazza, 1.424, zona Sul de Manaus. Os corredores partem pela avenida Mário Andreazza, em direção ao Porto da Ceasa, e fazem uma conversão à esquerda, para retornar pela avenida ministro João Gonçalves (BR-319) em direção à Bola da SUFRAMA. Nas imediações da sede do Ibama fazem nova conversão para voltar ao local de partida. No percurso menor, de três quilômetros, a conversão à esquerda é feita logo em frente ao prédio da Conab. No percurso maior, de seis quilômetros, os corredores devem ir até o prédio da Sony do Brasil para fazer o retorno.

O evento é aberto ao público em geral (masculino e feminino), com as inscrições sob a responsabilidade da Endurance Sport Consulting. Para se inscrever basta ler o regulamento que está na Internet, em www.assessocor.com.br/Evento/1129/III+CORRIDA+RUY+LINS.aspx, preencher a ficha disponível nesta mesma página e imprimir o comprovante – que só será validado após a doação de um quilo de leite integral no ato da entrega do kit da corrida (camiseta, chip, número de peito e alfinete). As inscrições já estão abertas e encerram no dia 13. A organização do evento prevê um limite de 1,5 mil inscritos.

Na hora da inscrição o atleta deverá escolher a categoria pela qual deseja competir: masculina, feminina, cadeirante masculina, cadeirante feminina, deficiente visual masculina ou deficiente visual feminina, lembrando que para os cadeirantes e deficientes visuais só estará disponível o percurso de seis quilômetros. Todo o leite arrecadado com as inscrições será distribuído a instituições filantrópicas da capital amazonense.

Os três primeiros colocados de cada categoria receberão premiação em dinheiro (de R$ 300 a R$ 1 mil, dependendo da categoria) e todos os que completarem o percurso dentro do limite máximo estabelecido pela organização (1h10) receberão medalha de participação.

Ruy Lins
O nome da corrida promovida pela SUFRAMA é uma homenagem ao ex-superintendente Ruy Alberto Costa Lins (1934-2010), que, dentre vários feitos, foi responsável pelo início da expansão do Distrito Industrial de Manaus e pela ampliação da presença da SUFRAMA nos demais Estados da Amazônia Ocidental. Entre as realizações da administração de Lins, destaque para a construção do Campus da Universidade do Acre, a criação da Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi) e a criação de um show-room de tudo o que era produzido no Polo Industrial de Manaus, onde hoje é o shopping Cecomiz.

registrado em: , , ,