Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Corrida Ruy Lins se consolida em sua terceira edição

Notícias

Corrida Ruy Lins se consolida em sua terceira edição

Foram inscritos oficialmente 1,5 mil competidores, que disputaram nas categorias feminino e masculino, percursos de três e seis quilômetros.
por Márcio Gallo publicado: 19/10/2013 21h37 última modificação: 17/02/2016 14h58

As avenidas Ministro Mário Andreazza e Ministro João Gonçalves Dias, no Distrito Industrial de Manaus, foram tomadas por corredores de diversas idades na tarde de sábado (19) durante a realização da terceira edição da Corrida Pedestre Ruy Lins, um evento da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), através da Coordenação-Geral de Recursos Humanos (CGRHU), em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel). A largada da competição foi dada às 17h.

Foram inscritos oficialmente 1,5 mil competidores, que disputaram nas categorias feminino e masculino, percursos de três e seis quilômetros, e cadeirantes e deficientes visuais feminino e masculino, ambos no percurso de seis quilômetros. Cada competidor doou um quilo de leite para participar, alimento que será doado para instituições de caridade. Apesar do limite de inscrições, a estimativa dos organizadores é de que mais de três mil pessoas tenham participado do evento, mesmo sem terem inscrição oficial, demonstrando que o objetivo da corrida foi cumprido, que é o de incentivar a prática de exercício físico, melhorar o condicionamento, aumentar a qualidade de vida e a socialização de servidores da autarquia com a comunidade em geral. “O objetivo da SUFRAMA era esse, atingir o público que gosta de correr, que quer mais qualidade de vida. Então para nós, que coordenamos o evento, avalio que foi um sucesso”, disse a servidora Socorro Abitibol, uma das coordenadoras da competição deste ano.

Uma das novidades da edição deste ano foi a distribuição de frutas, realizada pela SUFRAMA, aos competidores que iam completando a corrida, como forma de reidratar devido ao desgaste ocasionado pelo esforço físico. A tradicional distribuição de brindes proporcionados pelos apoiadores do evento animou ainda mais os competidores. Dentre outros prêmios, foram sorteados smartphones, câmeras fotográficas, filmes em DVD, bicicletas e até uma motocicleta.

Patrocinadores
A realização da terceira Corrida Pedestre Ruy Lins, evento que já faz parte do calendário esportivo de Manaus, não seria possível sem a colaboração de servidores de toda a autarquia, em especial das coordenações-gerais de Modernização e Informática (CGMOI), de Comunicação Social (CGCOM) e de Recursos Logísticos (CGLOG).

O evento contou também com apoio da Polícia Militar do Estado do Amazonas, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável (SDS), Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Federação de Atletismo, Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) e Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (Cbmam).

Foi fundamental, ainda, a colaboração de empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), como Caloi, Videolar, Yamaha, Panasonic, Whirlpool, Dafra, Jabil, Samsung e Nokia, além da Gráfica Amazonas, Magistral e Rede Amazônica. "Quero agradecer a todos os parceiros, especialmente ao governo do Estado, através da Secretaria da Juventude, Desporto e Lazer, na pessoa da secretária Alessandra Campelo, à Polícia Militar do Estado, às empresas do Distrito que participaram e nos deram apoio, oferecendo brindes, mas especialmente à nossa equipe que se empenhou nessa organização", agradeceu o superintendente da SUFRAMA, Thomaz Nogueira.

Resultados
Os vencedores de todas as categorias da competição receberão um comunicado da empresa Ativos, via SMS, para que possam comparecer à sede da SUFRAMA, às 15h do próximo dia 29, para receber a premiação em dinheiro. Mas todos poderão acessar os resultados oficiais da corrida pelo site www.ativoseventos.com.br. Confira abaixo a lista de vencedores e os respectivos tempos corrigidos:

Feminino - 3 km
Franciane dos Santos - 09'32"
Juliana Gusmão - 10'00"
Deise Rodrigues Soares - 10'47"

Masculino - 3 km
Janaílson da Silva - 08'02"
Dionísio Cosme - 08'23"
Juscelino do Livramento - 09'12"

Feminino - 6 km
Ciranilde Santos - 22'57"
Márcia da Silva - 23'06"
Jéssica Natália Souza - 23'42"

Masculino - 6 km
Edenir dos Santos - 19'22"
Jean de Souza Pereira - 19'45"
Jackson Costa Mendes - 19'49"

Cadeirante Masculino - 6 km
Francisco Pimenta - 25'29"
Jayme David - 33'14"

Deficiente Visual Masculino - 6 km
Antônio de Oliveira - 25'42"
Manuel Carlos Almeida - 27'49"
Wanderson Gomes - 35'57"

Deficiente Visual Feminino - 6 km
Iracélia Batalha Jacinto - 40'04"
Fernanda Barros - 40'11"
Daniela Serrão - 42'47"