Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Crea-AM e SUFRAMA promovem ciclo de palestras para o setor industrial de Manaus

Notícias

Crea-AM e SUFRAMA promovem ciclo de palestras para o setor industrial de Manaus

A iniciativa pioneira tem como meta estreitar as relações entre as empresas da Zona Franca e a autarquia responsável pela fiscalização profissional.
publicado: 01/06/2012 00h00 última modificação: 21/03/2016 12h14

Em todas as cerca de 600 empresas que fazem parte do Polo Industrial de Manaus atuam profissionais ligados ao Sistema Confea/Crea. São engenheiros e técnicos, das mais diversas modalidades, que compõem as fábricas. Uma mão de obra qualificada que responde pelas linhas de produção, cria novas formas de aperfeiçoar o trabalho nas empresas e assim consegue resolver eventuais problemas operacionais e suprir a demanda do mercado.

A Zona Franca atende o Brasil e também o exterior em 21 segmentos específicos, entre eles: eletroeletrônico, duas rodas, metalúrgico, mecânico e naval. Setores que influenciam diretamente na geração de emprego em Manaus e na economia do Estado. Além disso, são ramos cuja legislação determina o acompanhamento e a fiscalização do Crea-AM, já que tanto para exercer a profissão (no caso dos trabalhadores) quanto para comercializar produtos ligados a estas áreas (em relação as empresas) é necessário o registro (e/ou visto) no Conselho Regional onde se achar o local da atividade.

Por conta disso, na próxima terça-feira, 5 de junho, a partir das 9h da manhã representantes da Superintendência da Zona Franca de Manaus e do Conselho de Engenharia e Agronomia do Amazonas recebem profissionais da área tecnológica para debater sobre ações capazes de promover a integração e a unidade, trazendo benefícios principalmente para quem atua no Polo Industrial de Manaus.

Essas atividades fazem parte do trabalho já desenvolvido pelo Crea-AM que busca resguardar a sociedade através da presença de profissionais legalmente habilitados para as mais diversas funções.

O encontro pretende inclusive disponibilizar o acesso a alguns dos principais serviços oferecidos pelo Regional do Amazonas. “Queremos estar mais próximos de quem trabalha no Distrito Industrial e para isso, em vez de esperar que eles venham ao Centro na cidade, na sede do Conselho, nós vamos ficar mais próximos deles. Um ponto de atendimento será montando no dia do evento para atender os profissionais”, disse Telamon Neto, presidente do Crea-AM.

Busca Rápida
O que? Quem? Crea-AM e SUFRAMA promovem ciclo de palestras para o setor industrial de Manaus
Onde? Auditório da Suframa – Polo Industrial de Manaus
Quando? Terça-feira, 5 de junho, a partir das 9h

Mais Informações:
Ascom Crea-AM (92) 2125 7127 ou 9142 8656 (Ruthiene Bindá)