Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cruzeiro do Sul recebe a 2ª Semana de Educação Fiscal

Notícias

Cruzeiro do Sul recebe a 2ª Semana de Educação Fiscal

A iniciativa faz parte de um projeto sobre educação fiscal nos municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Brasileia/Epitaciolândia com o objetivo de levar ao empresariado informações sobre deveres e obrigações fiscais.
por Layana Rios publicado: 20/10/2019 18h16 última modificação: 23/10/2019 04h21

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Acre (Sebrae-AC) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomercio-AC) realizou, entre os dias 15 a 18 de outubro, no Senac de Cruzeiro do Sul, no Acre, a segunda edição da Semana de Educação Fiscal & Benefícios da Amazônia Legal.


A iniciativa faz parte de um projeto sobre educação fiscal nos municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Brasileia/Epitaciolândia com o objetivo de levar ao empresariado informações sobre deveres e obrigações fiscais.


Nesta segunda edição do evento, a última do ano, a palestra de abertura foi realizada por Marcos Lameira, vice-presidente da Fecomércio/AC e superintendente do Sebrae no Estado. A coordenadora regional da Suframa em Rio Branco (CoreRBR), Maria Thereza Alves, realizou um treinamento sobre o novo Sistema de Ingresso de Mercadoria das Suframa (SIMNAC), que entrará em funcionamento no próximo dia 21 de outubro, e o servidor da CoreRBR, Felipe Diniz, apresentou informações sobre o sistema de cadastro da Suframa (Cadsuf), as regras para apresentação de projetos na Zona Franca de Manaus (ZFM) e Zona Franca Verde (ZFV) e sobre incentivos fiscais ofertados na região pelo governo federal, sob administração da Suframa.


Ao todo, cerca de 200 pessoas participaram das duas edições da Semana de Educação Fiscal & Benefícios da Amazônia Legal. Para a coordenadora Maria Thereza Alvez, a segunda edição consolidou o sucesso da parceria, levando informações relevantes aos interessados em usufruir dos incentivos administrados pela Suframa e ainda ampliar as informações àqueles que já estão instalados na região e querem aperfeiçoar seus negócios, inclusive visando à expansão das atividades.