Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Delegação paraguaia visita SUFRAMA e Pólo Industrial de Manaus

Notícias

Delegação paraguaia visita SUFRAMA e Pólo Industrial de Manaus

O principal objetivo dos paraguaios é identificar componentes que possam fornecer para fabricantes do pólo de duas rodas e de bens de informática do PIM.
publicado: 25/03/2008 00h00 última modificação: 25/07/2016 15h19

Nesta quarta-feira e quinta-feira, dias 26 e 27, comitiva de empresários, representantes de entidades de classe e do governo do Paraguai estarão em Manaus para conhecer o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) e empresas do Pólo Industrial de Manaus (PIM). O principal objetivo dos paraguaios é identificar componentes que possam fornecer para fabricantes do pólo de duas rodas e de bens de informática do PIM.

Na manhã desta quarta-feira, a partir das 10h30, a delegação assistirá a três palestras no auditório da sede da SUFRAMA, no Distrito Industrial. A primeira delas, que será ministrada pelo coordenador-geral de Estudos Econômicos e Empresariais da SUFRAMA, José Alberto da Costa Machado, falará sobre o modelo ZFM, seus indicadores e política de incentivos do Governo Federal na região para a atração de investimentos. A segunda palestra, “Integração de cadeias produtivas no Mercosul e a contribuição da Comissão de Monitoramento do Comércio Bilateral Brasil-Paraguai para esse processo”, será ministrada pela representante do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Maria Luiza Brun. A terceira palestra falará sobre a Lei de Maquila (de montagem) e investimentos no Paraguai e será apresentada por representante da comitiva paraguaia.

À tarde do mesmo dia, explica a coordenadora-geral de Comércio Exterior da SUFRAMA, Gracilene Belota, haverá reunião fechada com a participação dos representantes dos setores de interesse do Paraguai e do Pólo Industrial de Manaus, este último grupo composto por técnicos da autarquia, MDIC, Ministério das Relações Exteriores (MRE), além da delegação paraguaia e entidades de classe do Paraguai, locais (como Cieam, Fieam e Aficam) e nacionais. A imprensa poderá aguardar o término da reunião para apurar o resultado do encontro.

Na quinta-feira, dia 27, a comitiva será dividida em dois grupos para a visita a empresas, componentistas e de bens finais, do pólo de duas rodas e de bens de informática. As empresas a serem visitadas, pela manhã, são: Digiboard e Digibrás e Moto Honda, Brasil & Movimento e Metalfino. À tarde será a vez da Digitron, Amazon PC e Curva Tubos.

registrado em: , ,